16 de Abril de 2024 | 02:17
Campo Grande
-->
Noticia de: 04 de Abril de 2018 - 08:42
Fonte A - A+

No Mineirão, Cruzeiro e Vasco jogam ‘a vida’ na Libertadores

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em confronto válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores.

Trata-se de uma final para ambos, que perderam na estreia. Os mineiros foram superados pelo Racing, na Argentina, por 4 a 2 e buscam os primeiros pontos, assim como os vascaínos, que caíram em casa por 1 a 0, diante da própria torcida, para a Universidad de Chile.

Os dois times, porém, chegam com sentimentos opostos por conta do resultado de fim de semana pela primeira partida da final dos seus respectivos estaduais. O Vasco ganhou fôlego ao derrotar o Botafogo por 3 a 2, enquanto que o Cruzeiro sofreu um duro golpe com a derrota de 3 a 1 para o arquirrival Atlético-MG.

Pelo lado do Cruzeiro, o último resultado foi ruim: derrota para o Atlético, no Independência, por 3 a 1, em duelo válido pela primeira partida das finais do Campeonato Mineiro. O placar deixa a situação celeste mais complicada. A Raposa que tinha a vantagem de jogar por dois empates agora terá que bater o Galo por dois gols de diferença, no domingo, no Mineirão.


Um dos trabalhos do técnico Mano Menezes agora será no psicológico dos jogadores. A equipe terá um confronto difícil pela Copa Libertadores, contra o Vasco, e o treinador não pode deixar que o último resultado ruim tenha influência direta neste jogo.

“Contra o Atlético Mineiro demonstramos um pouco de falta de atitude em alguns momentos e isso não pode faltar no jogo contra o Vasco, pois estamos falando em mais uma decisão. Ganhar em casa é fundamental”, disse Mano.

Mano Menezes não deve fazer grandes alterações em relação ao jogo anterior. Algumas dúvidas ainda estão presentes, como a entrada de Dedé, algo bastante cobrado pelos torcedores, e também a possível escalação de Sassá.

Depois de vencer o Botafogo, o Vasco quer a primeira vitória na fase de grupos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Zé Ricardo, técnico do Vasco, alertou para os perigos do rival. “Vai ser um duelo dos mais complicados. O Cruzeiro tem uma grande equipe, um dos melhores elencos do Brasil e da competição. Vamos com humildade para jogar de igual para igual. Precisamos nos recuperar depois da derrota no primeiro jogo. Vamos com força para fazer um bom jogo”, disse o treinador do Vasco.

A opinião do comandante dos cariocas é compartilhada pelos atletas.”O Vasco sabe que o Cruzeiro é muito forte em casa e vamos precisar manter o nível de concentração em alta ao longo dos noventa minutos”, disse o lateral-direito Yago Pikachu.

O meia Giovanni Augusto sofreu estiramento de grau 2 na coxa esquerda e desfalca o Vasco. Paulinho, que está recuperado de dores no músculo ísquio, perto do quadril, reassume o posto. Quem retorna é o lateral-esquerdo Henrique, livre de lesão na coxa esquerda e que reaparece na vaga de Fabrício.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X VASCO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de abril de 2018 (Quartta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Edílson), Leo, Murilo (Dedé) e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel (Sassá)
Técnico: Mano Menezes

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Frickson Erazo e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wágner e Paulinho; Duvier Riascos
Técnico: Zé Ricardo

social aqui