28 de Março de 2024 | 07:52
Campo Grande
-->
Noticia de: 19 de Março de 2018 - 13:10
Fonte A - A+

Semana da Água terá leilão beneficente , oficina de plantio de mudas e corrida

No Dia Mundial da Água, 22 de março, a Águas Guariroba realiza uma oficina e plantio de mudas de árvores nativas do cerrado na Lagoa Itatiaia. O evento será às 08h30 com a participação da comunidade do entorno da lagoa. A oficina levará informações sobre técnicas de plantio e manutenção das mudas que irão contribuir para a preservação da área

A 7ª edição da Corrida Águas Guariroba encerra a programação da semana no dia 25 de março. A prova oficial terá largada pontualmente às 08h em frente à sede da concessionária, na Rua Antônio Maria Coelho, em frente ao Parque das Nações Indígenas. A expectativa é de reunir mil corredores profissionais e amadores, chamando a atenção para a importância da preservação da água e, ao mesmo tempo, promovendo a prática de atividades saudáveis. Os participantes disputam em quatro categorias: feminino e masculino, em percursos de 5 km e 10 km. Para aqueles que não correm, mas querem participar da comemoração, a opção é a caminhada de 5 km.

O Dia Mundial da Água – 22 de Março – foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1992 para incentivar em todos os países o debate sobre a preservação do recurso natural essencial para a vida no planeta – a água. A data também marca a publicação da Declaração Universal dos Direitos da Água. Confira o resumo da programação da semana:

Dia 20 de Março
Leilão beneficente Capivara Urbana
19h – Museu de Arte Contemporânea

Dia 21 de Março
Visita de moradores à estação de tratamento de água Guariroba (Programa Embaixadores do Saneamento)
14h – Auditório da ETA Guariroba – Km 7, BR 262

Dia 22 de Março – Dia Mundial da Água
Oficina de cultivo e plantio de árvores nativas com a comunidade
8h30 – Lagoa Itatiaia

Dia 25 de Março
Corrida Águas Guariroba
8h – Largada em frente à Sede administrativa da Águas Guariroba

social aqui