28 de Março de 2024 | 09:26
Campo Grande
-->
Noticia de: 19 de Março de 2018 - 12:58
Fonte A - A+

Após duplicação, Euler de Azevedo tem novo trecho revitalizado com apoio do Governo do Estado

Estado forneceu contrapartida e execução é feita pela prefeitura pelo Programa Juntos por Campo Grande, que conseguiu destravar milhões em recursos federais para obras na Capital




Campo Grande (MS) – Após ter a pista duplicada, o asfalto recapeado e receber muretas de contenção, a avenida Euler de Azevedo passa por revitalização em um novo trecho. As obras são executadas pela prefeitura com contrapartida do Governo do Estado pelo programa “Juntos por Campo Grande”, que trouxe à Capital milhões em recursos federais para obras de infraestrutura.

O recapeamento é feito desde a rotatória da av. Presidente Vargas até a av. Ernesto Geisel e conta com recursos do PAC, Governo do Estado e execução da Prefeitura.

“O asfalto aqui foi sempre danificado. Do tempo que eu estou aqui teve dois tapa-buracos, mas não com eficácia, sempre deixando a desejar. Agora a gente percebe que é um trabalho bem feito, parece que será uma obra mais eficaz, dá para ver comparando com o outro lado onde já foi executado”, comemora o vendedor Nero José da Silva, de 57 anos, que há quatro anos vende alimentos em seu veículo estacionado no mesmo trecho da via. 

Nero José destacou que tapa-buracos não resolviam mais problemas na Euler e acredita que recapeamento é solução eficaz.

O recapeamento que passa pela Euler no local onde Nero trabalha iniciou na rotatória da avenida Presidente Vargas e segue até a Ernesto Geisel. Também será feito na avenida Tamandaré da rotatória com a Euler de Azevedo até a Rua Tenente Lira. 

A obra está inserida no amplo projeto de drenagem e pavimentação do Complexo Altos do São Francisco, que conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Pavimentação que somam R$ 8,2 milhões – sendo R$ 2,8 milhões em contrapartida do Governo do Estado e prefeitura da Capital.

Ao todo, as intervenções do Complexo Altos do São Francisco somam 20 Km de pavimentação, 3 Km de recapeamento e 9 Km de drenagem em bairros da região. 

Novo acesso

Paralela à Hiroshima, Avenida Parque dos Poderes será opção de tráfego e resolverá problemas de drenagem do entorno.

Outra frente de obra pelo “Juntos por Campo Grande” que segue em ritmo acelerado, após ser retomada depois do período das chuvas, é a construção da avenida Parque dos Poderes.

Com 650 metros de extensão, a nova via liga a rotatória da avenida Mato Grosso à rua Jamil Félix Nagles, paralelamente à Hiroshima, em área que foi cedida pelo Governo do Estado.

A avenida está sendo pavimentada e em breve deverá ter o acesso liberado à população.

Ela irá abrigar uma ciclovia e tubulação de drenagem de águas pluviais para absorver a enxurrada que desce dos bairros do entorno do Parque dos Poderes, causando alagamentos na região.

Além de contribuir para solucionar o escoamento da água da chuva, ela irá ajudar a desafogar o tráfego na Hiroshima, principalmente, nos horários de pico.

Danúbia Burema – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Edemir Rodrigues

social aqui