Geral

Chuva derruba árvores, resulta em engavetamento e trânsito fica lento

Vítimas foram socorridas com ferimentos leves



Chuva acarretou engavetamento na Avenida Fábio Zahran com a Costa e Silva - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado




Chuva que ocorre desde a madrugada desta quarta-feira (22) já trouxe alguns estragos em Campo Grande. Quatro carros e uma moto ficaram engavetados em acidente que aconteceu na Avenida Fábio Zahran com a Costa e Silva. Vítimas foram encaminhadas para o hospital. Mais de quatro árvores caíram na manhã de hoje.

O trânsito está bastante lento na via e policiais pediram reforço para conseguirem organizar o fluxo. Carros da marca Honda City, Fiat Siena, Etios, Ford Ka e uma moto 160 estavam envolvidos.

Na Barão de Melgaço também teve outro acidente entre um carro e uma moto. O motoqueiro teve ferimentos e precisou ser socorrido.

No bairro Moreninhas carro colidiu em poste devido a baixa visibilidade. Vítima foi socorrida também e passa bem. Leitores do Correio do Estado enviaram mensagens reclamando do fluxo na Avenida Afonso Pena.  

Mas os estragos não foram apenas no trânsito. A chuva fez com que o dia amanhecesse escuro em Campo Grande, o bairro Rita Vieira ficou sem energia elétrica e árvores caíram no Vilas Boas, Monte Castelo e Avenida Costa e Silva.

No Teatro Glauce Rocha, na passarela que fica localizda na Avenia Costa e Silva, árvore caiu e está obstruindo a pista.

Desde a madrugada desta quarta-feira, até o momento, choveu 39,4 milímetros em Campo Grande. Ocorreram 206 raios e alerta é para descarga elétrica que devem continuar até o fim da tarde.

Previsão é que, na Capital, o volume de chuva atinja 50 milímetros até o fim do dia.

Em Maracaju teve o maior volume de chuva, atingindo 72 mm até o início da manhã de hoje. Alguns pontos da cidade alagaram e teve enchente.

As temperaturas, em Campo Grande, variam de 21º C a 28º C, nesta quarta-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), amanhã as temperaturas devem ter uma leve queda, na Capital, atingindo a mínima de 20º C e a máxima de 25º C. Porém, na próxima sexta-feira (24) o calorão deve voltar aos poucos.

Em Maracaju, onde o volume de chuva foi o maior, no Estado, as temperaturas também tiveram uma leve queda e a mínima para hoje deve atingir 19º C, em Ponta Porã a previsão também é igual a cidade de Maracaju.