Geral

Prazo para rematrícula dos veteranos do IFMS começa hoje

Pela primeira vez, os estudantes dos dez campus farão o procedimento online



Campus do IFMS em Aquidauana. (Foto: Divulgação)




O prazo para rematrícula dos veteranos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) começa nesta segunda-feira (20). Pela primeira vez, os estudantes dos dez campus farão o procedimento online.

Inicialmente, o estudante deverá atualizar o questionário socioeconômico. A partir daí, ao acessar o menu rematrícula no Sistema Acadêmico será possível escolher as disciplinas que irá cursar neste primeiro semestre.

A rematrícula online foi realizada pela primeira vez no IFMS no segundo semestre de 2019, apenas no Campus Campo Grande. As aulas do primeiro semestre começam no dia 6 de fevereiro em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Em Jardim, Naviraí e Nova Andradina, o ano letivo tem início em 10 de fevereiro.

O fim do semestre é no dia 7 de julho em todos os campi, exceto Nova Andradina e Ponta Porã, onde as aulas se encerram no dia 8. As atividades serão retomadas no dia 29 de julho nos dez campi. O ano letivo termina no dia 18 de dezembro para a maioria dos estudantes. Em Campo Grande e Dourados, as aulas de 2020 prosseguem até os dias 21 e 23 de dezembro, respectivamente.