Policial

Concursados da PM, Bombeiros e GM se unem para cobrar convocação em MS

Com faixa e panfletos, grupo conscientizou a população sobre a importância dessas convocações. Eles defendem que a medida irá fortalecer a segurança pública em Mato Grosso do Sul



Foto: Divulgação




Concursados da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal uniram forças para cobrar do Governo do Estado e Município a convocação dos aprovados. 

Com faixa e panfletos, grupo conscientizou a população na região central de Dourados sobre a importância dessas convocações. Eles defendem que a medida irá fortalecer a segurança pública em Mato Grosso do Sul.

A manifestação aconteceu ontem (18/1) pela manhã, na Praça Antônio João. 

GUARDA MUNICIPAL

Os concursados da Guarda de Dourados estão desde o ano passado mobilizando ações para pressionar a gestão de Délia Razuk (PTB) para convocação. No entanto, até o momento a administração não viabilizou a chamada.

Em entrevista ao Dourados News em julho passado, o assessor especial da prefeita Délia, Alexandre Mantovani, disse que “apesar do déficit ser de apenas oito, é preciso chamar pelo menos 20 nomes da lista levando em consideração que muitos desistem, outros não passam no curso de formação. Mas a previsão é esta: chamar no início do ano”.

Uma minuta enviada ao Ministério Público Estadual apresentou essa proposta, mas até o momento não houve efetividade desse compromisso.