28 de Março de 2024 | 05:26
Campo Grande
-->
Noticia de: 12 de Março de 2018 - 13:31
Fonte A - A+

Sem Neymar, Tite convoca 25 jogadores para seleção brasileira

Treinador divulgou a lista de jogadores para os amistosos contra Rússia e Alemanha que serão realizados na Europa nos dias 23 e 28 de março

 

O técnico Tite divulgou na manhã de hoje  (12) a lista dos jogadores convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, que serão realizados nos dias 23 e 28 de março. 


Ao contrário das últimas convocações, Tite chamou desta vez 25 jogadores (dois a mais do que o usual), visando acompanhar de perto alguns jogadores antes de divulgar a lista final de convocados para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.


Na convocação desta segunda-feira (12), três atletas foram chamados pela primeira vez pelo treinador desde sua estreia na seleção, em agosto de 2016: Neto, Anderson Talisca e Willian José. 


A grande ausêncai na lista de Tite foi o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, que se recupera de uma cirurgia e só deve voltar em março. 


Confira a lista dos convocados do técnico Tite para os amistosos de março de 2018 contra Rússia e Alemanha:


Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING) e Cássio (Corinthians) e Neto (Valencia-ESP)

Laterais-direitos: Daniel Alves (Paris Saint-Germain-FRA) e Fágner (Corinthians)

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Internazionale-ITA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Geromel (Grêmio) e Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais-esquerdos: Marcelo (Real Madrid-ESP) e Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

Volantes: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP) e Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)

Meias: Willian (Chelsea-ING), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) e Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR), Douglas Costa (Juventus-ITA), Willian José (Real Sociedad-ESP) e Anderson Talisca (Besiktas-TUR)


A seleção brasileira vai enfrentar a Rússia no dia 23 de março, em Moscou, e a Alemanha, no dia 28 de março, em Berlim. O confronto contra os atuais campeões do mundo será o primeira após o fatídico 7 a 1 aplicado pela seleção alemã na seleção brasileira em Belo Horizonte, pela semfinal da Copa de 2014.


Dos jogadores que estiveram naquela partida pela seleção brasileira (em campo ou no banco), apenas cinco estão na lista de convocados do técnico Tite desta segunda-feira (12): Marcelo, Fernandinho, Daniel Alves, Paulinho e Willian. Thiago Silva, também convocado, não foi para o jogo contra a Alemanha pois estava suspenso — Neymar, lesionado, também não jogou.


O Brasil está no Grupo E da Copa do Mundo de 2018 ao lado de Suíça, Sérvia e Costa Rica e irá fazer sua estreia no Mundial da Rússia no dia 17 de junho contra a seleção suíça, em Rostov. 

social aqui