28 de Março de 2024 | 12:56
Campo Grande
-->
Noticia de: 09 de Março de 2018 - 08:13
Fonte A - A+

Veterinário Francisco realça a importância da mulher

Durante a sessão solene realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o líder da bancada do PSB (Partido Socialista Brasileiro), vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, fez questão destacar a importância da mulher da fundação do Arraial de Santo Antônio a Metrópole de aproximadamente um milhão de habitantes que se torno Campo Grande)

“A mulher se fez, se faz e continuará presente em todas as ações voltadas para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população”, destacou o Parlamentar, homenageando duas grandes guerreiras: Alice da Mota Flores e Anta Ruth das Neves Oliveira Michels.

Alice da Mota Flores nasceu em 10/12/1936 - 81 anos. Mãe de três filhos; avó de nove netos e tem seis bisnetos. Foi comerciante por 14 anos, entre mercado e lojas; costureira, cozinheira, doceira... Tudo aquilo que a qualifica como exemplo de mulher virtuosa. Foi à primeira professora nomeada pela prefeitura na área rural do município de Terenos em 1952. Viveu por 30 anos na área rural. Exemplo de fé, determinação, garra, coragem e muito amor ao próximo.

Ana Ruth das Neves Oliveira Michels, casada, mãe de três filhos, formada em Educação Cristã com ênfase em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Oeste do Brasil. Membro da Terceira Igreja Batista em Campo Grande, onde desenvolveu um brilhante ministério como Ministra de Educação. Hoje atua como líder de pequeno grupo, e é supervisora e coordenadora do trabalho com adolescentes em sua igreja.

social aqui