28 de Março de 2024 | 17:44
Campo Grande
-->
Noticia de: 23 de Fevereiro de 2018 - 13:10
Fonte A - A+

Último dia para o contribuinte pagar o IPTU com 20% de desconto

O campo-grandense tem até esta sexta-feira (23) para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 20% de desconto. Quem ainda não recebeu o carnê pode imprimir o boleto por meio do endereço: www.campogrande.ms.gov.br/iptu


O prazo para pagamento com desconto de 20% vencia no dia 10 de janeiro, mas a Prefeitura ampliou o prazo, que vence nesta sexta-feira. Este novo carnê está sem a taxa do lixo. O carnê específico para a cobrança da taxa do lixo será encaminhado a partir do mês de abril.

Taxa do Lixo

Uma comissão, formada por integrantes do Poder Executivo, Legislativo, Tribunal de Contas do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial estudam uma nova forma de cobrança para taxa de lixo, que segundo a Constituição, deve ser paga pela população.

A expectativa é de que os novos carnês sejam encaminhados até o mês de abril. O contribuinte que efetuou o pagamento não receberá novo carnê de cobrança. A ele será enviado um comunicado de crédito, caso o valor pago na primeira cobrança tenha sido superior ao definido pela comissão criada pela Prefeitura. Caso identifique diferença (valor superior a cobrança correta), a Prefeitura enviará comunicado de crédito, que será concedido na fatura do próximo ano.

social aqui