TEMPO Instituto alerta para temporal com queda de granizo em todo o MS

Alerta meteorológico tem vigência para esta terça e quarta-feira



Na Capital, chuvas devem ocorrer no fim da tarde e noite - Foto: Foto: Valdenir Rezende / Arquivo / Correio do




Ar úmido e quente continua influenciando o tempo nos próximos dias, facilitando a formação de nuvens carregadas em Mato Grosso do Sul. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta meteorológico para o perigo potencial de tempestades, válido para esta terça e quarta-feira, em todo o Estado.

Fortes áreas de instabilidade predominam sobre o Centro-Oeste nos próximos dias e pancadas de chuva serão frequentes e podem ser fortes no Estado.

Conforme o alerta do Inmet, previsão é chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo no sul do Estado. Chuvas devem vir acompanhadas de trovoadas e raios e acumulado deve ser entre 30 e 50 milímetros por hora.

Campo Grande terá predomínio de sol durante o dia, com pancadas de chuva durante à tarde e noite, que podem ser de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de ventos fortes.

Nas demais áreas do Estado, previsão indica céu nublado com sol entre nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, com risco de temporais.

Na quarta-feira (11), o tempo permanece nublado, também com chuvas e queda de granizo a qualquer hora do dia.

Já na quinta-feira , as instabilidades aumentam, especialmente no centro-norte e nordeste do estado, onde existe possibilidade de granizo a tarde. Na sexta-feira o tempo começa a melhorar a partir do sul do estado e as instabilidades ficam mais isoladas e sem ocorrência de granizo.