Policial

Vídeo mostra execução de dois presos do semiaberto com 30 tiros na fronteira

Pistoleiros estavam em utilitário preto e dispararam pelo menos 30 tiros de pistola 9 milímetros; crime foi hoje em Ponta Porã



Policial militar ao lado da Parati ocupada por dois presos do semiaberto, executados hoje em Ponta Porã (Foto: Porã News)




Vídeo gravado por câmera de segurança mostra a execução de dois homens na manhã desta sexta-feira (6) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Os dois seguiam em uma Parati branca pela Rua Marechal Floriano, na Linha Internacional, a poucos metros do território paraguaio.

As imagens mostram um utilitário preto emparelhando com a Parati e os pistoleiros atirando. O carro ocupado pelos homens mortos para no meio da rua, o condutor do utilitário engata marcha à ré e fica ao lado da Parati. Neste momento é possível ver vários tiros atingindo o carro. Em seguida o utilitário preto deixa o local e foge para o lado brasileiro da fronteira.

Veja o vídeo:

 
Vídeo mostra ataque que deixou dois mortos na fronteira
 
 
 
 

Os mortos foram identificados como Alan Waldir Correia da Silva, 30, João Cespede Perez, 49, que tinha deixado o presídio de semiaberto da cidade. Adilson Torales Benites 31, que também estava no carro, mas no banco de trás, foi atingido na perna direita e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde foi medicado e liberado.

Um quarto ocupante, identificado apenas como Edilson, não foi atingido. Inicialmente, a informação era de que o ferido seria uma pessoa que passava pela rua, mas o vídeo mostra que não havia ninguém perto do carro na hora do ataque.

O ano de 2019 tem sido o mais sangrento de todos os tempos na fronteira entre Mato Grosso do Sul e o departamento (equivalente a estado) de Amambay. Números não oficiais apontam para pelo menos 160 execuções de janeiro até agora nos dois lados da fronteira.