28 de Março de 2024 | 12:33
Campo Grande
-->
Noticia de: 12 de Janeiro de 2018 - 10:00
Fonte A - A+

Portal do Servidor ultrapassa 10 milhões de acessos

Campo Grande (MS) – Lançado há dois anos com objetivo de facilitar o acesso dos servidores públicos estaduais à vida funcional, o Portal do Servidor Público de Mato Grosso do Sul ultrapassou nesta semana, a marca de 10 milhões de acessos. Entre os serviços mais acessados pelos servidores estão a emissão de contracheque e o informe de rendimentos.

Desenvolvido pelo departamento de tecnologia da Superintendência da Folha de Pagamento, vinculada à Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), o portal traz informações relacionadas à serviços, direitos e benefícios do servidor, calendário de pagamentos, demonstrativos de margens consignáveis e interatividade através do acesso às redes sociais e da ferramenta Fale Conosco. De acordo com o titular da pasta, Carlos Alberto de Assis, um novo formato já vem sendo desenvolvido pelos servidores de Tecnologia da Informação.

Segurança

O sistema de acesso aos dados funcionais é semelhante ao usado nos bancos, com uso de senha pessoal, sistema de segurança com código verificador e número de identificador exclusivo para o usuário. Para acessar suas informações o servidor público digita o número de sua matrícula, seguido da senha de acesso ao holerite, que é o número identificador, e o código verificador de letras e números que aparecerá no vídeo.

Essas medidas foram adotadas para garantir a privacidade dos dados funcionais dos servidores. De acordo com o Superintendente da Folha de Pagamento, Paulo Lopes, a ideia é impedir que pessoas não autorizadas se apropriem de dados cadastrais do servidor para outros fins. “As informações contidas no Portal são de caráter pessoal. Por isso, nós tivemos todo cuidado na implantação dessa ferramenta, usando de uma tecnologia de acesso que garante a segurança dos dados funcionais do servidor”.

Segundo Paulo Lopes, é muito importante que os servidores verifiquem, frequentemente, seus dados no Portal e certifiquem-se de que eles estão corretos. “O ideal é que a pessoa esteja sempre atenta a qualquer alteração nos seus dados, aumentando esse intercâmbio entre o servidor e o setor de Recursos Humanos”, resume.

Caixa de Mensagens

Disponibilizada no início do ano, a caixa de mensagens vem funcionando como uma espécie de “link direto” com o servidor. Lá, o servidor que estiver logado tem a disposição um espaço  de mensageria que vem sendo utilizado de forma mais personalizada para comunicação das ações institucionais do Governo de Mato Grosso do Sul. Os links de interatividade continuam ativos logo na primeira página, por meio do destaque às redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, além da opção da ferramenta Fale Conosco.

Rejane Monteiro,  Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) 

Foto: David Majella

social aqui