Política e Transparência

PP quer lançar candidato a prefeito e ampliar vereadores na Capital

Primeiro encontro do novo comando do partido ocorreu nesta manhã (22), no auditório da Anoreg, em Campo Grande



PP quer lançar candidato a prefeito e ampliar vereadores na Capital




A nova direção do PP realizou o seu primeiro encontro regional nesta manhã (22), em Campo Grande. As lideranças reforçaram a intenção de lançar candidato a prefeito na Capital e ampliar o número de vereadores, que hoje são três. Outra missão é fazer novas filiações e organizar as chapas no interior do Estado.

Após o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) deixar o comando, o novo presidente disse que o foco é organizar a legenda, fazer novas filiações e preparar as chapas de vereadores. “Sobre os candidatos a prefeito vamos bater o martelo ano que vem, mas estamos certos sobre ter candidato próprio na Capital”.

Ele adiantou que nas cidades de Três Lagoas e Corumbá, pode haver o apoio a reeleição dos prefeitos Ângelo Guerreiro (PSDB) e Marcelo Iunes (PSDB), mas que em Dourados a legenda estuda nomes para concorrer a prefeitura. “Vamos começar as discussões agora para 2020”.

Base - O vice-presidente, o deputado Gerson Claro (PP), destacou que esta nova gestão será participativa e sem nenhum “ranço” nos debates entre direita e esquerda. “Somos da base do governo estadual e em Brasília estamos independentes, porém a favor das reformas propostas”.

Para o novo filiado, Esachel Nascimento, o partido precisa ter candidato a prefeito (Capital), para fortalecer a chapa de vereadores. “Na hora certa vamos definir o escolhido”. O evento realizado no auditório da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores), teve a participação de deputados, vereadores e do secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.