11 de Dezembro de 2018 | 19:38

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 03 de Janeiro de 2018 - 08:22
Fonte A - A+

Guarda Municipal recaptura três foragidos do sistema prisional

A Guarda Municipal de Campo Grande capturou, nesta terça-feira (2), três foragidos do sistema prisional. Eles haviam recebido indulto de Natal, mas não retornaram aos presídios na data estipulada pela Agepen (Agência estadual de Administração do Sistema Prisional).

Segundo a corporação, as prisões foram efetuadas, durante rondas na região da antiga rodoviária, localizada no bairro Amambaí, região central da Capital. As três prisões foram efetuadas pelos agentes, em menos de 2 horas.

Os detentos foram identificados como Pedro Silvério da Silva Júnior, Adriano Francisco dos Santos e Eric Gianni Ojeda. Eles têm passagem por crimes como tráfico de drogas, furto, receptação e homicídio.

Saidão

Segundo a Agepen, mil quinhentos e cinquenta e três presos receberam o benefício e puderam passar as festividades de fim de ano em liberdade, em Mato Grosso do Sul.

Metade saiu entre os dias 23 e 28 de dezembro, e o restante recebeu o benefício entre os dias 1º e 6 de janeiro.

Benefício

​A saída temporária é um benefício previsto na LEP (Lei de Execuções Penais), concedida a detentos que cumprem pena nos regimes aberto e semiaberto, desde que tenham bom comportamento e não tenham sofrido nenhum tipo de sanção disciplinar. Presos em regime fechado não têm direito à liberdade nessa época.

social aqui