Maracajú

Vereador solicita Casa de Apoio em Cascavel para itaporanenses que tratam contra o câncer

Cascatinha relatou que pacientes chegam a desistir de agendamentos devido não terem condições financeiras para arcar com hospedagem na Cidade paranaense



Vereador solicita Casa de Apoio em Cascavel para itaporanenses que tratam contra o câncer




O vereador Cascatinha (PSDB), solicitou que a Prefeitura de Itaporã tenha uma casa de apoio em Cascavel, para itaporanenses que precisam ir à Cidade paranaense realizar tratamento contra o câncer.

Conforme o Vereador, Barretos, no interior de São Paulo, é a Cidade referência para tratamento contra a doença no Brasil, mas a cidade de Cascavel também tem um hospital referência no tratamento que é procurado por vários moradores de Itaporã.

Porém, muitos desses moradores chegam a desistir de agendamentos devido a não terem condições financeiras para arcarem com os custos de hospedagem e alimentação, que giram em torno de 150 reais por dia.

Ainda conforme o Vereador, os pacientes “sofrem para bancar seus tratamentos, desestabilizando psicologicamente e retardando sua melhora”.

"A casa de apoio na Cidade ajudaria os pacientes a economizarem e proporcionaria conforto e tranquilidade no decorrer do tratamento da doença", destacou o Vereador.

Assim como participou da melhoria da Casa de Apoio em Barretos, Cascatinha solicitou que este pedido seja encaminhado ao Prefeito Marcos Pacco e ao Gerente de Saúde Dogmar Petek.

Clique aqui e curta a página da Câmara Municipal de Itaporã no Facebook e acompanhe todo o trabalho dos vereadores e das vereadoras de nosso Município.

Assessoria da Câmara de Itaporã