Entretenimento

Ana Furtado fala de fé ao viver personagem evangélica em A Dona do Pedaço

Personagem será responsável pela redenção da vilã Josiane



(Divulgação Globo)




Há dez anos longe das novelas, a apresentadora Ana Furtado interpretará uma presidiária que tem a missão de regenerar a vilã Josiane na reta final da A Dona do Pedaço por meio da religião. “Para Deus, nada é impossível. Gerusa está ali porque cometeu um crime e, ainda assim, ela tem certeza de que conseguiu o perdão a partir dessa entrega dela e desse amor a Deus”, disse a atriz ao Extra sobre a personagem.

Católica na vida real, Ana relembra que a fé a ajudou em momentos difíceis, quando lutou contra um câncer. “Sou a personificação da vitória, da força e da coragem. A minha vida sempre foi pautada em grandes desafios. O que eu vivi em 2018 foi um dos maiores, e o meu exercício de fé para passar por esse momento foi muito grande. Deus sempre me acolheu e me fortaleceu. Andar com fé eu vou e, pelo menos comigo, ela nunca falhou”, relembrou.

Sobre o convite para a novela, a atriz disse que veio do próprio autor, Walcyr Carrasco. “Sou fã de carteirinha de ‘A dona do pedaço’. “Quando ele me falou da Gerusa, o que ela era e onde ela estava, eu aceitei imediatamente. Fazer alguém muito distante de mim, numa circunstância completamente atípica (no cárcere) é bárbaro. É uma possibilidade rara de me apresentar de uma forma completamente diferente, de um jeito que ninguém me viu antes. Nem eu”, disse.