25 de Setembro de 2018 | 17:12

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 19 de Dezembro de 2017 - 10:22
Fonte A - A+

Líderes no ranking de infestação, Noroeste e Moreninhas recebem fumacê

O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado nesta segunda-feira (18), entre as 16h e 22h30, no Jardim Noroeste, Moreninhas e outros oito bairros (Maria Aparecida Pedrossian,Rita Vieira, Carlota, Alves Pereira, Amambai, Leblon, Caiobá, Lageado), com a borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê.


Conforme o último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRaa), divulgado em outubro, o Jardim Noroeste apresenta o maior índice de infestação, 7%, seguido de Moreninhas e Cidade Morena com 4.8%. Além das ações de rotina, as duas regiões estão recebendo ações programadas para eliminar os focos do mosquito com o reforço do fumacê.

A orientação à população é abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua. Assim, as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga; cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros; lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida; e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

social aqui