Mundo

Em vídeo, mergulhador convence bebê polvo a trocar copo plástico por conchinha

De acordo com o o mergulhador Pall Sigurdsson, com a quantidade de lixo no mar, é comum encontrar polvos fazendo casas com o lixo



Mergulhador tenta convencer polvo em abandonar copo de plástico - Foto: Pall Sigurdsson




Um vídeo publicado por uma equipe de mergulhadores de Lembeh, na Indonésia, mostra um filhote de polvo utilizando um copo plástico como casa móvel. Nas imagens um dos mergulhadores tenta convencer o bichinho a trocar o copo por uma concha, apresentando vários tamanhos ao filhote, até que o ele decide abandonar o plastico.

De acordo com o o mergulhador Pall Sigurdsson, com a quantidade de lixo no mar, é comum encontrar polvos fazendo casas com o lixo

— Eles são animais inteligentes e usam seu ambiente em proveito próprio, e o lixo é uma parte permanente de seu ambiente agora. No entanto, o polvo com seus tentáculos macios não sabia que este copo praticamente não oferece proteção e, em um ambiente competitivo como o oceano, esse copo era uma sentença de morte garantida, explicou o mergulhador ao site Bored Panda.

Pall explicou que persuadiu o polvo por um bom tempo, até convencê-lo de que a casinha de concha era melhor. O trabalho foi tão difícil que Sigurdsson e seus colegas quase ficaram sem oxigênio, já que utlizaram o tempo de mergulho exclusivamente para o resgate do filhote.