TEMPO Com alerta de tempestade, manhã começa com mais de 27°C em Dourados

Segundo o Guia Clima, as precipitações acumularam 2.4 milímetros.



Segundo o Guia Clima, as precipitações acumularam 2.4 milímetros.




O ‘calorão’ marcou início da segunda-feira (14/10) em Dourados. Logo às 7h08 os termômetros da estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste já registraram máxima de 27.4°C.

A mínima do dia até o momento foi de 21.7°C, às 4h02. Conforme o Guia Clima, em contrapartida à elevação nos termômetros, a umidade relativa do ar caiu. De 79% às 3h58, o índice atingiu 56% às 7h10.

Ontem (13) Dourados teve temperatura máxima de 38.5°C (12h36) e mínima de 22.7°C (6h15). O domingo foi marcado por sensação de tempo abafado e durante a tarde algumas regiões registraram pancadas de chuva rápidas. Segundo o Guia Clima, as precipitações acumularam 2.4 milímetros.

No início da noite o tempo mudou, aparentando a chegada da tão desejada chuva, o que não aconteceu.

Apesar do céu escuro com trovoadas, a 'virada' serviu apenas para amenizar o calor. Segundo o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) pancadas de chuva consideráveis podem ser registradas a qualquer hora do dia.

O órgão emitiu alerta para tempestade com raios, granizo, chuvas intensas e vendaval, abrangendo toda extensão do Mato Grosso do Sul. O alerta tem validade até às 23:59 desta segunda.