Semana será marcada por pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul

Chegada de frente fria diminui temperaturas em várias regiões



Em Campo Grande, chuva chega e permanece durante a semana - Foto: Álvaro Rezende/ Correio do Estado




A segunda semana de outubro será marcada por pancadas de chuva na maior parte de Mato Grosso do Sul. Isso porque com a chegada da frente fria, o clima ficará nublado e predomina pancadas de chuva na região leste e nordeste. Neste domingo (13), a previsão é de chuva no período da tarde com maior nebulosidade. Amanhã, o tempo será parecido e também deve chover em boa parte do estado com temperatura máxima de 38°C. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na terça-feira uma frente fria se aproxima do estado, o dia estará mais nublado e chove com trovoadas. Na Quarta-feira a frente fria entra pelo oeste do estado, onde diminui as temperaturas. As pancadas de chuva ocorrem com trovoadas isoladas. 

A chuva se antecipou e chegou ontem em algumas regiões, principalmente em Campo Grande. Segundo o meteorologista Natalio Abrahão, além da Capital também choveu nos municípios de Costa Rica e São Gabriel do Oeste na tarde de ontem. Ainda de acordo com o meteorologista, pelo menos 51 municípios do estado tiveram temperaturas acima de 36°C e sensação térmica acima de 40°C, como por exemplo, o município de Itaquiraí. 

OUTRAS REGIÕES

No Pantanal Sul-mato-grossense, que compreende as cidades de Aquidauana, Corumbá e Ladário, o tempo será nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com temperaturas máximas de 37°C

Nas regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul o tempo ficará nublado e as temperaturas sobem para 37°C e assim como a região do pantanal, haverá pancadas de chuva. Fazem parte da região sul as cidades de Dourados, Ponta Porã, Bodoquena e Iguatemi. 

CAPITAL

Em Campo Grande, hoje o tempo será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até a quarta-feira (16). A temperatura máxima pode chegar a 33°C e mínima de 22°C.