18 de Julho de 2018 | 18:19

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 12 de Setembro de 2017 - 09:59
Fonte A - A+

Rock é o gênero preferido dos brasileiros

Pesquisa da StubHub, maior plataforma de intercâmbio de ingressos do mundo, revela que o Rock é o gênero favorito do país e que Coldplay é o artista mais aguardado do segundo semestre

É bastante comum, em shows e eventos culturais, ouvirmos dos artistas que os fãs brasileiros são especialmente queridos. Não é à toa: o povo brasileiro é bastante conhecido por seu bom humor, espírito festivo, entusiasmo e recepção calorosa a artistas nacionais e estrangeiros. É o que confirma uma pesquisa recente daStubHub, maior plataforma de intercâmbio de ingressos do mundo, de acordo com a qual 88% dos brasileiros sentem um impacto significativo em seu estado de ânimo após ir a um show, alegando que o evento os deixa mais felizes, satisfeitos e eufóricos.

A pesquisa foi realizada com 400 pessoas no Brasil inteiro com o objetivo de compreender até que ponto a chegada do verão desperta o ânimo das pessoas e altera a maneira com que elas curtem experiências de entretenimento. De acordo com Natalia Sepulveda, Gerente de Comunicação do StubHub para o Brasil, "Sabemos que o final do ano é um período muito importante para o público brasileiro, ansioso para a chegada das férias, das festas e do verão. O nosso objetivo foi o de entender o impacto desse período no ânimo geral e, consequentemente, no contexto cultural – se as pessoas se sentem mais ou menos motivadas e dispostas a frequentar shows e festivais". Entre os seus achados, ela revela algumas curiosidades sobre o consumo de eventos musicais entre os brasileiros:


1. O Rock é o gênero favorito do público brasileiro

De acordo com a pesquisa, 24% dos brasileiros alegam ter o Rock, o Rock Alternativo e o Indie Rock como gênero musical preferido para shows. O Pop aparece em segundo lugar, com 22% dos votos, seguido pelo Eletrônico, preferência de 15% do público.


2. A experiência dos shows está ligada a viver momentos inesquecíveis

A pesquisa ainda revela que a maior motivação dos fãs brasileiros para ir a shows é a oportunidade de viver uma experiência inesquecível – motivo assinalado por 43% do público, mais do que a expectativa de ver um artista de sua preferência ou uma desculpa para ver amigos e socializar.


3. Ser fã do artista é o critério mais importante para a escolha de shows

Existem muitos critérios que podem nos levar a investir tempo, dinheiro e energia em um show e não em outro, mas ser fã do artista é definitivamente o fator de maior peso, conforme apontam 46% dos brasileiros. Apesar disso, 29% alegam estar dispostos a investir em shows de seu gênero musical favorito, ainda que não sejam fãs do artista, "Um dado bastante curioso em uma época em que as diferenças entre os gêneros musicais estão cada vez mais sutis e em que vemos artistas com muita coragem para experimentar", afirma Natalia.


4. Coldplay e U2 são os shows mais esperados do final de 2017

A lista de shows para o último trimestre de 2017 reúne grandes nomes do Rock e do Pop. Os mais aguardados são o dos britânicos do Coldplay, preferência de 12,22% dos brasileiros, seguido de perto por U2, com 12,14%, e Guns N' Roses, com 12,06%.

Confira, abaixo, o ranking de artistas com shows agendados para o final do ano que mais venderam até o momento, em que Roberto Carlos se destaca como único artista brasileiro Veja mais informações sobre os shows dos artistas mais vendidos durante o último trimestre de 2017: www.stubhub.com.br/melhores-shows-primavera-2017

Ranking dos 10 artistas que mais venderam no Brasil de acordo com o numero de ingressos vendido na StubHub (último trimestre do ano)

  1. U2
  2. Paul McCartney
  3. Coldplay
  4. Bruno Mars
  5. Roberto Carlos
  6. John Mayer
  7. Green Day
  8. Bon Jovi
  9. Maroon 5
  10. Aerosmith

social aqui