13 de Dezembro de 2018 | 05:43

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 01 de Setembro de 2017 - 13:57
Fonte A - A+

Uniderp oferece serviços gratuitos durante 2ª Feira do Trabalho de MS

Instituição promove orientações profissionais para recolocação no mercado, além de disponibilizar serviços de Saúde

Neste sábado, das 8h às 17h, acontece a 2ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul, no corredor central da Universidade Federal do Estado (UFMS). Realizado pela Superintendência Regional do Trabalho e a Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com o governo estadual e a prefeitura, o evento oferece atividades voltadas para a inserção ou ascensão do trabalhador no mercado.

Na ocasião, alunos e professores do curso de Serviço Social da Uniderp prestarão orientações gratuitas sobre como se comportar em uma entrevista de emprego e o Canal Conecta (plataforma de empregabilidade da universidade) promoverá a divulgação de oportunidades de qualificação e carreira. Acadêmicos e docentes de Estética, Fisioterapia, Psicologia e Enfermeira realizarão massagem para relaxamento, orientações posturais na rotina laboral, avaliação sobre o grau de estresse no trabalho e aferição de pressão arterial, atividades que auxiliam para o bem estar profissional. O curso de Medicina Veterinária também marca presença esclarecendo dúvidas sobre cuidados básicos com animais domésticos.

Outros serviços 
Por meio de parcerias com diversos órgãos e instituições, o evento terá orientações sobre serviços essenciais e disponibilizará emissão de carteiras de trabalho, de identidade, de Título de Eleitor, CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartões do SUS, cadastro biométrico da Justiça Eleitoral e mudança de endereço de votação. Na área da saúde, ainda serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) 70 testes rápidos de HIV, Sífilis, hepatite B e C, assim como orientação de combate ao Aedes aegypti. A Cassems também proporcionará 25 exames de mamografia e 40 testes para detectar câncer de próstata. O evento contará ainda com atração cultural, praça de alimentação e programação esportiva.

social aqui