28 de Março de 2024 | 10:10
Campo Grande
-->
Noticia de: 25 de Agosto de 2017 - 09:50
Fonte A - A+

Grupo da terceira idade do Sesc Camillo Boni encena "As Cantoras do Rádio: Divas da Música Brasileira"

A proposta das ações do Grupo de Convivência é reforçar o valor social dos idosos, privilegiando a participação em várias ações. Hoje 210 idosos participam regularmente das ações

 Idosos que participam das atividades do Grupo de Convivência no Sesc Camillo Boni, em Campo Grande, sobem ao palco do Teatro Prosa do Sesc Horto no dia 02 de setembro, sábado, para encenar “"As Cantoras do Rádio: Divas da Música Brasileira".
A apresentação começa às 19 horas e é aberta ao público, com vagas limitadas. A entrada é 01 novelo de lã de qualquer cor das marcas Nina ou Família, que vale 01 ingresso para retirar com os participantes ou na data e local da apresentação, com meia hora de antecedência.

 A proposta das ações do Grupo de Convivência é reforçar o valor social dos idosos, privilegiando a participação em várias ações. Hoje 210 idosos participam regularmente das ações.

Sinopse – Escrito por Ely Sicalise, a obra tem como tema central a era do Rádio da década de 1950, quando houve a valorização feminina no âmbito musical através dos concursos de Rainha e Princesas do Rádio, promovidos pela Rádio Nacional neste período.

O enredo da peça é dividido em dois atos, onde no primeiro acontece o teatro propriamente dito, com as falas dos personagens discorrendo sobre a organização e inscrição para o concurso Rainha do Rádio. Já o segundo ato trata das apresentações musicais em si, com cada cantora-personagem retratada na história. O desfecho da história culminará através da escolha da vencedora do concurso, eleita Rainha do Rádio e suas princesas.

Serviço  – O Sesc Camillo Boni está localizado na avenida Afonso Pena, 3.469 - Jardim dos Estados. O Teatro Prosa do Sesc Horto fica na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

social aqui