22 de Junho de 2018 | 18:39

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 23 de Agosto de 2017 - 12:39
Fonte A - A+

Prefeitura abre inscrições para cursos na área de turismo, hotelaria e gestão pelo Pronatec

Poderão participar estudantes do ensino médio que estão nos 2º ou 3º anos, matriculados em escolas públicas

de Políticas para Juventude da Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), oferece,  por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec),   75 vagas para os cursos na área de hospedagem, cozinha, bar e restaurante e qualidade no atendimento. As inscrições poderão ser realizadas na sede da Subsecretaria a partir de hoje (23) até sexta-feira (25), das 13h30 e às 16h30.

Durante o período de inscrições, equipe da Funsat estará na Subsecretaria de Juventude para responder dúvidas e efetivar a inscrição dos candidatos. Poderão participar estudantes do ensino médio que estão nos 2º ou 3º anos, matriculados em escolas públicas.

A intenção, com essa iniciativa, é de possibilitar mais uma oportunidade de qualificação aos jovens para o mercado de trabalho.  A escolha dos cursos destinados a Campo Grande e região foi feita a partir de um estudo realizado pelo Governo Federal, tendo como parâmetros os impactos e resultados com base em aspectos socioeconômicos que promovam o desenvolvimento pessoal e profissional. O subsecretário de Políticas para Juventude, Maicon Nogueira explica que o estudante terá um treinamento específico em áreas onde os empresários da Capital estão necessitando de recursos humanos.

“Essa oportunidade para os jovens é uma demonstração de que formação e conhecimento são fundamentais para que os jovens possam buscar uma chance no mercado de trabalho. Os setores de turismo e gestão estão se desenvolvendo em Campo Grande e quanto mais cedo o jovem aprender como funciona a área, mais chances terá de crescimento”, disse Maicon Nogueira.

Como funciona

Os cursos são divididos em quatro módulos, têm duração total de 800 horas aula a 1.200 horas aula, com ensino teórico e prático. Serão realizados no período noturno no Instituto Mirim de Campo Grande. A ementa curricular abrange, além da área específica, o estudo de idiomas, empreendedorismo, informática, gestão, noções de nutrição, saúde e segurança alimentar, entre outros, conforme o curso escolhido.

A coordenadora-geral do Pronatec MédioTec da Funsat, Sylvana Ventura observa que além de se qualificar, o estudante ainda receberá vale-transporte para que possa se locomover até o local das aulas, uma bolsa-auxílio e todo o material didático disponível no curso. “Os estudantes, além de todo esse apoio, ganharão em conhecimento e em mais chances para uma vaga nesta área do mercado de trabalho onde a média salarial chega a R$ 2 mil”, destacou.

Serviço:

A Subsecretaria fica na Rua 15 de Novembro, 532, centro.

Os telefones para contato são 3314-3577 (Subsecretaria) e 99336-0202 (Funsat).

social aqui