19 de Janeiro de 2018 | 07:56

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 07 de Agosto de 2017 - 09:30
Fonte A - A+

Jojums Jardim: Disputa de ouro no basquete tem times de Campo Grande e Ponta Porã

A decisão está marcada para as 9h, desta segunda-feira (7.8), no ginásio Ticão. A promessa é de jogo pegado e equilibrado, em mais um confronto entre Campo Grande e Ponta Porã

A final masculina de basquete dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) é uma reedição da partida válida pelo ouro em 2016. Novamente, chegam à decisão as equipes do Colégio Total, de Ponta Porã, e da Escola Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande. Os dois melhores times da competição conquistaram as vagas na tarde desse domingo (6.8), no ginásio Ticão, em Jardim.

Ponta Porã enfrentou a equipe da Escola Jomap, de Três Lagoas. Invictas nos Jojums, os times tinham em comum a marcação forte feita por atletas altos. Em quadra, Ponta Porã impôs seu jogo. Com marcação pressão e contra-ataques perfeitos, o time da fronteira com o Paraguai construiu vantagem no placar, desde o primeiro período. Os mais efetivos foram os segundo e terceiro quando a diferença no marcador chegou a 46 pontos. No fim, Ponta Porã ganhou por 84×35.

Campo Grande precisou passar por Maracaju para chegar à briga pelo bicampeonato. Os meninos da Funlec controlaram o jogo desde o início. Venceram os três primeiros quartos e abriram vantagem de 60×37. Então, foi só administrar o último período. Fim de partida: Campo Grande 71×56.

A decisão está marcada para as 9h, desta segunda-feira (7.8), no ginásio Ticão. A promessa é de jogo pegado e equilibrado, em mais um confronto entre Campo Grande e Ponta Porã.

Os Jojums são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos, marcados para o mês de novembro, em Brasília (DF). A etapa basquete e vôlei conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jardim.

social aqui