16 de Abril de 2024 | 05:12
Campo Grande
-->
Noticia de: 03 de Maio de 2017 - 14:51
Fonte A - A+

Politicando

Jota Menon

DEU AGAMENON

O atual secretário de política sindical do Diretório Estadual, Agamenon do Prado, ganhou o 2º turno da eleição de diretório do PT e é o novo presidente do diretório municipal de Campo Grande. Com uma diferença de 44 votos, ele venceu a então presidente Maria Rosana Gama. As eleições ocorreram no domingo na Câmara Municipal de Campo Grande.

DEU AGAMENON (1)

Agamenon obteve 433 votos contra 389 de Rosana. A eleição teve 823 votos com um nulo. Maria Rosa contou com o apoio do ex-deputado federal e atual presidente estadual da legenda, Antônio Carlos Biffi, da secretária de Finanças do partido, Kelly Cristina, e de lideranças de movimentos sindicais, como o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, e do presidente da CUT/MS, Genilson Duarte.

DEU AGAMENON (2)

Já Agamenon teve o suporte do ex-governador e atual deputado federal Zeca do PT, o também deputado federal Vander Loubet, e toda bancada estadual do partido: Cabo Almi, João Grandão, Amarildo Cruz e Pedro Kemp. No último dia 9 de abril, 1º turno da eleição, Agamenon obteve 418 votos, enquanto Maria Rosana ficou com 394. O outro candidato deste pleito, Orlandinho, somou 82 votos.

GRUPO DE DELCÍDIO

Pela diferença de votos, apenas 44, nota-se que o grupo do ex-senador Delcídio do Amaral continua muito forte dentro do PT trazer complicações para as pretensões futuras dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT.

INVESTIMENTOS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou uma patrulha mecanizada a ser usado na agricultura familiar para atender cerca de 220 famílias do Assentamento Santa Guilhermina, situado na região da Água Fria. Os equipamentos custaram R$ 161 mil. A patrulha entregue por Reinaldo foi adquirida com recursos do Governo Federal, fruto de uma emenda do próprio tucano quando era deputado federal, assinada em parceria com o ex-senador Ruben Figueiró (PSDB). Azambuja destacou, durante o evento, que a entrega do material reforça seu ‘compromisso’ de investir R$ 40 milhões na aquisição de dois mil equipamentos agrícolas para atender a agricultura familiar durante seu mandato.

INCOMPREENSÕES

O presidente Michel Temer disse no último domingo que as reformas propostas pelo governo federal são fundamentais para o país e que, citando a reforma trabalhista, geram incompreensões, objeções, contestações. Porém, ele reconhece que esses sentimentos contrários “são típicos da democracia plena". O presidente disse ainda que país vai continuar a trabalhar com ou sem protesto.

PARA A IMPRENSA

"Quero aproveitar para contar a todos, especialmente à imprensa brasileira, que eu acabei de transmitir ao senhor vice-primeiro-ministro, as reformas fundamentais que nós estamos fazendo no Estado brasileiro, dentre elas a trabalhista que gera, em um primeiro momento, naturalmente incompreensões, objeções, contestações, mas que são

típicas da democracia plena que nós vivemos em nosso país", disse Temer, na capital paulista, na cerimônia de abertura da Casa Japão São Paulo (Japan House), ao lado do vice-primeiro-ministro japonês, Taro Aso.

MAIS EMPREGOS

Em vídeo divulgado nas redes sociais neste 1º de maio com seu pronunciamento alusivo ao Dia do Trabalhador, Michel Temer defende a reforma trabalhista proposta por seu governo e já aprovada na Câmara, que segue à apreciação do Senado, dizendo que a criação de empregos ocorrerá de forma "muito mais rápida", inclusive para os mais jovens. Temer afirma que, além de mais empregos, todos os direitos trabalhistas serão assegurados, inclusive para terceirizados. Diz ainda que resultados como queda da inflação já "começam a aparecer", e que a retomada do emprego ocorrerá "muito brevemente".

LULA NA FRENTE

A primeira pesquisa Datafolha feita depois da divulgação de detalhes da delação da Odebrecht, divulgada no último domingo pela Folha de S. Paulo, mostra que, apesar das denúncias, o ex-presidente Lula segue na frente e até ampliou a vantagem contra os demais adversários na intenção de voto atual para as eleições presidenciais de 2018.

BOLSONARO E MARINA

Outra projeção é o crescimento do radical de direita, deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que avançou e disputa o segundo lugar com Marina Silva (Rede). Dentre os tucanos, o prefeito de São Paulo João Dória tem índices melhores do que os do senador Aécio Neves (MG) e do seu padrinho, o governador Geraldo Alckmin (SP) que recuaram no conceito dos entrevistados, atingidos pelas denúncias da Lava Jato. A pesquisa foi feita com 2.781 pessoas de todo o Brasil nos dias 26 e 27 de abril.

AUDIÊNCIA

Assembleia Legislativa vai sediar nesta semana, uma audiência pública sobre a violência e o abuso sexual de crianças e adolescentes, na região de Dourados, cidade que fica a 233 km de Campo Grande. O evento será realizado na próxima quinta-feira (04), no plenário do legislativo. Proposto pelo deputado João Grandão (PT), o evento tem como base denúncias dos povos indígenas que chegaram ao conhecimento do parlamentar, sobre este tema. A audiência vai contar com representantes do setor e especialistas nesta área de segurança, para propor alternativas sobre o fato.

VIVA O PORCO!

Prontinhos para mais uma batalha, Verdão em Cochabamba traz, hoje, a classificação em primeiríssimo lugar com uma rodada de antecedência . Viva o Porco!

social aqui