Conquistar consumidores ajuda a combater a crise
A Educação Corporativa pode contribuir para o sucesso dos negócios, tendo como conceito principal a busca pelo "Foco do Cliente"
Divulgação
Da redação
Em Campo Grande existe há dois anos o Pro-Fissa, uma escola que trabalha a educação corporativa e busca a melhoria dos índices de produtividade, otimização de recursos e entrega de valor para os clientes. A escola tem uma fórmula de ensinamento simples e metodologia própria de ensino. A Pro-Fissa disponibiliza cursos de mercado, imersão e certificação em educação corporativa tem sido procurada por empresas, tanto para capacitar seus funcionários, quanto para buscar novos talentos com esse tipo de certificação.
Em tempos de crise, as empresas precisam se reinventar, rever seus métodos de trabalho e, em alguns casos, modificar o modelo de atendimento que é oferecido a seus clientes. Isso porque, muitas vezes, é exatamente este o ponto fraco do negócio.
Os pesquisadores e consultores Jochen Wirtz e Ron Kaufman, ambos com mais de 25 anos de experiência no assunto, difundem orientações de práticas simples baseadas em conceitos que podem aumentar as possibilidades de sucesso e serem adotadas em qualquer negócio.
Uma delas é aplicar programas de treinamento não apenas para os funcionários que estiverem em contato direto com o consumidor, mas para aqueles que ficam nos bastidores. A ideia é que todos tenham consciência das necessidades do cliente e assim possam melhorar seus processos produtivos. Esse conceito é chamado de “Foco do Cliente”, onde todos os departamentos da empresa precisam estar alinhados e preparados para entender e antecipar os movimentos dos clientes.
Outras dicas são: inovar no treinamento e no método de avaliação de satisfação do consumidor. Não concentre o treinamento em roteiros específicos, o funcionário precisa entender as preocupações dos clientes e depois agir. E tenha sempre o feedback do seu cliente para saber se está no caminho certo. Esse tipo de preparação normalmente não é ensinado na academia ou cursos técnicos e dependem de “Educação Corporativa”.
“Ser um profissional produtivo, gerador de valor, não é modismo, trata-se uma nova fase na vida das pessoas. O mundo mudou, o consumidor mudou, as empresas precisam mudar. Qualquer semelhança com o que repassamos não é mera coincidência. Estamos na vanguarda das escolas de negócios do mundo”, salienta Régis Pereira Borges, um dos idealizadores do Pro-Fissa.
A “Educação Corporativa” também é um conceito novo de capacitação profissional e tem como premissa ajudar a transformar o conhecimento dos funcionários em resultados para as empresas. Não se limita a questões de atendimento, mas permeia todas as atividades dentro de uma organização já que o objetivo é melhorar resultados de uma forma geral.
SERVIÇO – Os interessados em conhecer a escola Pro-Fissa podem ligar nos telefones (67) 98436-9282 e (67) 4063-9119. Ou pelo site pro-fissa.com