Instituto de Terapias Holísticas celebra abertura na próxima quinta-feira

Localizado na região central de Dourados, espaço oferece cursos, atendimentos, práticas integrativas e também disponibiliza completa estrutura para eventos e locação



Instituto de Terapias Holísticas celebra abertura na próxima quinta-feira




Na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto, a partir das 16h, o Instituto de Terapias Holísticas de Dourados (MS) abre as portas para celebrar o início das atividades regulares, num espaço pensado para atender quem busca bem-estar, equilíbrio, harmonização e saúde integral por meio das terapias energéticas.

A programação da celebração de abertura vai incluir o mini workshop “O que são os Chackras”, conduzido pela terapeuta Laís Benvenutti a partir das 17h, e uma roda de meditação Kirtan, a partir das 18h30. A celebração é aberta, com participação gratuita.

O Instituto de Terapias Holísticas está localizado na Rua Onofre Pereira de Matos, 2565, no centro de Dourados. O espaço oferece atendimentos de Thetahealing, Barras Access, Reiki, Aromaterapia, Auriculoterapia, Constelações Familiares e Ginecologia Natural, além de cursos, workshops, aulas de Yoga (Ashtanga, Hatha e Restaurativa) e locação de salas, com estrutura completa.

“Cada vez mais as pessoas se preocupam com o bem-estar físico, emocional, mental e espiritual, e compreendem a saúde de uma maneira mais integral. As terapias holísticas fazem essa abordagem integral, tratando a pessoa como um todo, e não apenas os sintomas que ela apresenta. São chamadas de práticas integrativas e reconhecidas inclusive pela medicina tradicional”, explica Laís.

O Ministério da Saúde reconhece e oferece pelo Sistema Único de Saúde (SUS) um total de 29 modalidades de terapias holísticas como práticas integrativas, que funcionam como suporte e complemento aos tratamentos convencionais. De acordo com dados do Ministério, as terapias estão presentes em 9.350 estabelecimentos em 3.173 municípios, sendo que 88% são oferecidas na Atenção Básica. Em 2017, foram registrados 1,4 milhão de atendimentos individuais em práticas integrativas e complementares. Somando as atividades coletivas, a estimativa é que cerca de 5 milhões de pessoas por ano participem dessas práticas no SUS.

“As terapias holísticas utilizam métodos e técnicas baseadas nas teorias quânticas, no entendimento de que tudo no Universo é formado por energia. Assim, quando adoecemos, além de tratar os sintomas físicos, é necessário buscar a causa desse adoecimento, que certamente está ligada a um desequilíbrio energético nas camadas mais sutis, nos campos que envolvem, interagem e muitas vezes determinam as condições do nosso físico”, complementa Laís.

Para saber mais sobre o Instituto de Terapias Holísticas, acompanhe as redes sociais e consulte por telefone (67-99644-9636 / 3427-5017) ou e-mail (terapiasholisticas.dourados@gmail.com). Para conhecer, compareça à celebração de abertura, na próxima quinta-feira (1º/08), a partir das 16h, na Rua Onofre Pereira de Matos, 2565.