Política e Transparência

Depois de 11 anos, PT revela querer retomar prefeitura da 2ª maior cidade de MS

Vereador que foi o segundo mais votado seria um dos nomes da legenda



Em 2020, prefeita Délia Razuk disputará reeleição em Dourados. Foto. Arquivo.




Onze anos após ter comandando Dourados por dois mandatos, o PT planeja retomar a prefeitura em 2020, mas não adianta o nome que será colocado à disposição do eleitorado contra a reeleição da prefeita Délia Razuk (sem partido), que no início deste mês deixou o PR.

“Uma cidade que nem Dourados que já teve experiência de oito anos de administração do PT que fez diferença, que transformou, foi referência, nós precisamos de novo nos apresentar como partido, com projeto para retomar a prefeitura de Dourados”, afirmou o presidente do diretório municipal petista, Natal Ortega.

Para consolidar o projeto de reconquistar a prefeitura – já ocupada por Laerte Tetila (PT) de 2001 a 2008, a legenda aposta em iniciar neste ano a mobilização com os filiados e lideranças. O dirigente enfatizou, contudo, que o partido tem prioridades e não quer antecipar a discussão sobre nomes, mesmo afirmando que neste período pré-eleitoral vários partidos já estão se movimentando no município.

“Nós não queremos atropelar o processo, vamos iniciar um debate, uma discussão em torno do projeto para Dourados e o nome do PT vai surgir dessa discussão”, afirmou, sem adiantar o pré-candidato. Segundo o dirigente, há vários nomes fortes no partido, dentre eles o vereador Elias Ishy que teve o segundo maior número de votos nas eleições de 2016, além dos candidatos que apresentaram bom desempenho nas últimas eleições e de lideranças de movimentos e representantes na área da educação.

 

 

Antes da discussão eleitoral, apontou Natal, a intenção do partido é se mobilizar contra as agendas de ‘retirada de direitos’ do Governo Federal. Outro compromisso listado são os congressos municipal, estadual e nacional. Em setembro, serão realizadas as eleições das direções municipais. Já em outubro está previsto o congresso estadual do partido e no mês seguinte o evento nacional do Partido dos Trabalhadores.