26 de Setembro de 2018 | 10:48

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 08 de Fevereiro de 2017 - 09:00
Fonte A - A+

Aeromoça salva adolescente de tráfico humano ao notar algo estranho durante o voo

Shelia, de 49 anos, disse que suspeitou de algo estranho ao ver que o homem, que era bem mais velho, estava muito bem vestido, enquanto a jovem ao seu lado era o completo oposto

Divulgação

Vírgula


Uma aeromoça salvou uma adolescente de ser mais uma vítima do tráfico de pessoas, após notar uma situação que a jovem estava vivendo durante um voo. Shelia Frederick contou que ela e a menina trocaram mensagens no espelho do banheiro feminino, depois da adolescente dizer a ela que precisava de ajuda.

Shelia, de 49 anos, disse que suspeitou de algo estranho ao ver que o homem, que era bem mais velho, estava muito bem vestido, enquanto a jovem ao seu lado era o completo oposto. “Alguma coisa na minha mente me dizia que algo ali não estava certo. Ele todo bem vestido! Foi algo que me pegou porque ele estava vestido daquela maneira e ela, completamente desgrenhada”, afirmou.

Caso aconteceu em um voo que ia de Seattle para São Francisco

Reprodução

Caso aconteceu em um voo que ia de Seattle para São Francisco

Toda vez que ela tentava falar com os passageiros, no voo da Alaska Airlines de Seattle para São Francisco, o homem respondia pela garota, que parecia estar passando por um “verdadeiro inferno”. A jovem era loira e parecia ter entre 14 e 15 anos.

Em certo momento, a jovem conseguiu ir até o banheiro. Elas trocaram mensagens no espelho. “Voo há 10 anos e fiquei pensando no passado. Vendo todas as meninas e meninos que conheci e penso se não notei que eles estavam sendo sequestrados”, afirmou.

Aeromoça trocou mensagens com a jovem no espelho do banheiro

Reprodução

Aeromoça trocou mensagens com a jovem no espelho do banheiro

Assim que a menina confirmou que precisava de ajuda, Shelia avisou o piloto, que prontamente contatou a polícia. O homem foi preso e e a menina salva! O caso aconteceu em 2011, mas foi divulgado este ano para chamar atenção das pessoas para o tráfico humano. Entre 600 mil e 800 mil pessoas são traficadas internacionalmente todos os anos. Cerca de 80% são mulheres e 50% são menores de idade.

social aqui