Esportes

Costa Rica não joga bem, mas conquista vitória diante do Japão na Copa do Catar

Único gol da partida foi marcado por Fuller



Costa Rica superou o Japão (Foto: FIFA.com)




 e Costa se enfrentaram neste domingo (27), em partida válida pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo, no estádio Ahmed Bin Ali, em Al Rayyan. O único gol foi marcado por Fuller.

Com o resultado, a  sobe para terceiro lugar no grupo com três pontos. Já o Japão, fica em segundo, também com três.

Segundo o UOL, o primeiro tempo começou com Japão com bastante possa de bola, tentando furar a defesa da Costa Rica, que veio com uma proposta boa, mas com dificuldades de se jogar no campo ofensivo. Mas sem muitos perigos já que os times não conseguiram progredir, mesmo que trocavam muitos passes em seus campos. Aos 12 minutos, Doan recebeu pela direita, cruzou rasteiro, mas ninguém conseguiu chegar para finalizar.

 
 

Depois, finalização da Costa Rica somente aos 34, com três dedos de Campbell, mas por cima do gol. E só isso. Primeiro tempo sem muitas emoções.

O Japão voltou com tudo na segunda etapa. Nos primeiros segundos de partida, Navas já trabalhou com a finalização de Endo e no lance seguinte, a finalização parou na defesa. Sempre com muita pressão e no campo do adversário, o Japão conseguiu uma boa falta frontal aos 15, mas Soma mandou por cima do gol.

No decorrer da partida, o time japonês continuou em cima após as entradas de Ito e Asano, e a Costa Rica não dava nenhum perigo ao gol de Gonda. Mas isso tudo mudou nos minutos finais da partida. Aos 35 minutos, o time do Japão que estava pressionando, errou na saída de bola perto da área e a sobra ficou com Fuller, que dominou e chutou colocado.