Policial

Servidor público é condenado a quatro anos de prisão por assédio sexual contra 7 vítimas

Ele também deve pagar R$ 5 mil de indenização para cada uma das vítimas



Divulgação/TJMS




Na última quinta-feira (24), servidor municipal de Paraíso das Águas, a 277 quilômetros de Campo Grande, foi condenado por crimes de importunação sexual. Ele praticou os assédios contra 7 vítimas.

Conforme a sentença, da juíza Bruna Tafarelo da 2ª Vara de Chapadão do Sul, o servidor vai cumprir quatro anos, 10 meses e 10 dias de reclusão em regime semiaberto. Ele ainda terá que pagar R$ 5 mil de indenização para cada vítima.

Por fim, o servidor também foi condenado a perder o cargo público municipal.

 
 

Denunciado por assédio no trabalho

Entre 2019 e 2021, o servidor teria praticado os atos libidinosos, enquanto exercia a função na repartição pública. Também conforme o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a defesa ainda tentou a absolvição.

A alegação era de que não havia provas para embasar a condenação do réu. Para a magistrada, “a materialidade e a autoria do delito restaram devidamente comprovadas nos autos, como tentativa de beijar as vítimas e contemplação lasciva”.

Ainda conforme relato de uma das vítimas, após ser atendida pelo réu, ele a cumprimentou pegando na mão, puxou-a e tentou beijá-la na boca. Apesar disso, a vítima virou, acertando seu rosto.

 
 

Também segundo o relato da vítima, o réu olhava com olhar invasivo, olhando o corpo e rosto, de forma constrangedora. As outras vítimas também relataram importunações com palavras, gestos e contato com o corpo delas sem permissão.

Conforme a sentença, as vítimas descrevem praticamente as mesmas ações como “tardar atendimento para deixá-las por último a fim de praticar atos como olhares e gestos de cunho sexuais e lascivos, toques nas mãos durante o atendimento, tentativa de beijo e toque em outras partes do corpo”.

*Matéria editada às 14h06 para correção de informação