Policial

Operação conjunta investiga quadrilha especializada em furtos de colheitadeiras em MS

Agentes da PF, PRF e SIG cumprem mandados na manhã desta quinta-feira em Dourados



Empresa fazia receptação e venda de peças das colheitadeiras furtadas. (Foto: Antônio Coca)




Uma  conjunta da PF (Polícia Federal) e também da PRF (Polícia Rodoviária Federal) cumpre mandados de busca e  na manhã desta quinta-feira (3) em Dourados. O alvo é uma quadrilha especializada em estelionato, furto e receptação de colheitadeiras e implementos agrícolas.

Os criminosos compravam os equipamentos com cheque sem fundo e depois eram levados para Naviraí, onde ficavam escondidos e depois eram desmontados e trazidos para uma empresa que trabalha com revenda de peças usadas em Dourados.

Instalada na avenida Weimar Gonçalves Torre, em Dourados, a empresa já foi alvo de investigações em 2014, da PRF e também da PF. O proprietário foi flagrado armado em outro estabelecimento.

A ação das duas instituições é acompanhada também pelo SIG (Serviços de Investigações gerais) de Dourados e pela Polícia Civil de Deodápolis. O inspetor da PRF de Dourados, Waldir Brasil, informou que o helicóptero foi acionado para ajudar na logística da operação.

De acordo com informações apuradas até o momento, apesar não ter mandado de prisão expedido, duas pessoas foram detidas em flagrante. Uma por estar armada e outra por estar de posse de peças furtadas pela quadrilha.