Esportes

Alan Ruschel cobra R$ 5 milhões do Cruzeiro na Justiça

Ruschel foi contratado pelo Cruzeiro no início da temporada de 2021



Alan Ruschel jogou pelo Cruzeiro em 2021 — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro




Alan Ruschel acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho, através do Tribunal do Rio Grande do Sul, em cobrança superior a R$ 5,1 milhões. O lateral atuou pelo clube no ano passado, entrando em campo apenas seis vezes. Atualmente, defende o Londrina, na Série B.

As cobranças do jogador são referentes a verbas não pagas, considerando salários, férias, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e multas relacionadas à rescisão do contrato de trabalho, feita em janeiro deste ano.
O jogador ingressou com o processo contra o Cruzeiro ainda no fim do mês passado, quando houve a distribuição para 3ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, cidade da Serra Gaúcha onde o lateral esquerdo iniciou a carreira.

Ruschel foi contratado pelo Cruzeiro no início da temporada de 2021, após ser capitão e peça importante no acesso e no título da Chapecoense na Série B 2020. Começou a temporada como titular do time de Felipe Conceição, mas rapidamente perdeu espaço.

Ainda com o treinador, foi emprestado ao América-MG, em negociação envolvendo volante Flávio. Em dezembro de 2021, com o fim da cessão, o Coelho optou por não adquirir os direitos de Ruschel, e o Cruzeiro, com a chegada da equipe de Ronaldo, rescindiu o contrato com o atleta, que era válido até o fim de 2022.
Neste ano, pelo Londrina, o jogador é titular com Adilson Batista, ex-Cruzeiro, na disputa da Série B. Tem 25 jogos, com um gol e uma assistência. A equipe briga pelo acesso, mas está em situação complicada na tabela.