02 de Março de 2024 | 16:17
Campo Grande
-->
Noticia de: 12 de Julho de 2023 - 09:48
Fonte A - A+

Turismo internacional: Quer viajar e está indeciso?

Está a procura de destinos recheadinhos de cultura, boa gastronomia, praias lindas e paisagens de tirar o fôlego!

Por Alessandra Macedo *

 

Pois é, aqui vai uma dica de milhões para você leitor que ainda não fez ou quer voltar a fazer uma viagem internacional.
Seu Próximo Destino é: Portugal!
Um País que está situado no Continente Europeu, ele pequenino mas cheio de encantos do centro , norte , sul e ilhas.
Começamos por Lisboa que está no Centro do país e que tem muitos Concelhos a volta, o centro e repleto de histórias , monumentos, castelos , igrejas , museus , praias e restaurantes com uma variedade de receitas, que foram acumuladas durante séculos de história com influências e inspirações de todo o mundo.
Temos na Região de Lisboa os Concelhos de Sintra, Cascais , Mafra entre outros com lugares turísticos dignos de uma beleza indescritível.
Mas Portugal não é só Lisboa e seus Concelhos, não se esqueça que ainda vamos no centro.
Ainda falta o norte o sul e as ilhas para explorar .
Vamos lá, ao norte temos as Cidades Porto, Vila Nova de Gaia, Braga , Guimarães , Barcelos e muitas outras cidades .
Cada uma destas cidades contam a suas histórias e tem paisagens únicas, a arquitetura destaca se consoante a cada época da história de colonização de cada região, o clima segue sempre a regra, pois na época do verão fica com temperatura dignas de países com clima tropical e quando chega o inverno e bem intenso, principalmente para pessoas sensíveis que não curtem muito este clima, já em algumas cidades cai neve por dias ,ficam com paisagens comparáveis as dos Alpes Franceses e Suíço.
O que deixa está região ainda mais apaixonante e as paisagens com plantações de uvas que são as famosas vinhas.
Está região destaque se pelos famosos vinhos do Porto e do Douro.
Já ao sul temos a famosa Região do Algarve aonde se encontra praias lindas e paisagens únicas, aonde muitos portugueses e estrangeiros de todo mundo fazem suas férias de verão, por estar ao sul o clima em Portugal tem tendência a ser bem quente no verão já o inverno não chega a ser intenso como acontece ao norte e no centro do país.
Já nas Ilhas como o arquipélago dos Açores que fica nas rotas marítimas localizada na zona central do Atlântico Norte, por onde as Caravelas navegavam com destino a América do Sul, África , Ásia e Índia(um pouquinho de história) , e constituída por nove ilhas principais dividas por três grupos :
* Grupo Ocidental : Corvo – Flores
* Grupo Central: Faial – Graciosa – Pico – São Jorge – Terceira
* Grupo Oriental: Santa Maria – São Miguel
O arquipélago dos Açores tem uma grande biodiversidade marinha, praias sugestivas, vulcões inativos e uma gastronomia única.
O clima da região e temperado ou ameno, durante 12 meses do ano nunca fica abaixo dos 10 graus, mas algumas épocas do ano pode surgir as famosas tempestades tropicais com nomes de pessoas que os metereologistas batizam, mas não se preocupem antes de ir vejam estado do tempo na internet que normalmente é acertiva na Europa.

Para finalizar esse micro tour imaginário por Portugal, vamos falar da belíssima Ilha da Madeira que tem como capital a cidade do Funchal, uma região de origem vulcânica com muitas montanhas e vales com uma extensa área florestal nativa e exótica com seu clima tipicamente mediterrânico.
Mas pessoal Portugal não fica por aqui.
Temos a Região do Alentejo, baixo Alentejo é o Minho , mas estas regiões fica para uma próxima.
Pode deixar que não me esqueço.
Espero que tenham gostado desta pequena sugestão para sua próxima viagem.

 

(*) É radialista, formada em Rádio e TV e reside em Amadora – Portugal

 

 

social aqui