Policial

Policiais do MS aprende carga com 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai

O caminhão foi abandonado na BR 487



O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,8 milhão




Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (30), um caminhão VW/24-250 de cor branca, carregado com 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, na BR-487, zona rural de Itaquiraí.

A apreensão aconteceu durante patrulhamento na rodovia que liga o município de Itaquiraí à cidade de Icaraíma, no Paraná, quando tentaram abordar o condutor do caminhão, que não obedeceu e tentou fugir. Após alguns quilômetros em acompanhamento, o motorista do veículo abandonou a direção e fugiu a pé em meio a uma vegetação.

Segundo o DOF, foram feitas diligências na região, mas nenhum suspeito foi localizado. No caminhão, os policiais encontraram 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai de diversas marcas. Após checagem aos agregados do veículo também foi constatada a adulteração de sinal identificador.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,8 milhão, foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.