Policial

Testemunhas dizem que motociclista que morreu ao bater em poste estaria empinando moto

Garupa conseguiu se salvar ao pular do veículo neste sábado, em Campo Grande



(Marcos Ermínio, Midiamax)




Testemunhas contaram ao Jornal Midiamax, neste sábado (10), que a morte de Matheus Silva de Oliveira Fernandes, de 22 anos, ocorreu depois que ele supostamente teria empinado a motocicleta em alta velocidade. 

O acidente aconteceu durante a madrugada, no Bairro Vila Serradinho. Uma moradora contou que conhecia Matheus há tempos. Ela disse que estava indo se deitar com o marido por volta das 3 horas, quando ouviu o barulho e ao sair se deparou com o corpo da vítima estirado no chão.

O garupa da moto ficou chacoalhando o corpo da vítima, segundo a moradora, dizendo: “levanta, levanta, vamos embora”. Ainda segundo a moradora, em determinado momento, o garupa tentou sair do local com a motocicleta, mas foi impedido por populares.

“A reação dele foi de quem nem ligou para o amigo. Para mim isso não é amigo, tem coisa errada nessa história”, disse a mulher se referindo ao fato do garupa ter dito que Matheus dormiu quando pilotava a motocicleta e ele se salvado ao pular do veículo em movimento. 

Ainda segundo a testemunha, logo depois o garupa se sentou na calçada e começou a cochilar. Moradores disseram que o garupa aparentava estar embriagado. Com o impacto da batida, a lixeira que ficava perto do poste foi derrubada. 

‘Teria dormido’

O acidente aconteceu por volta das 3 horas da madrugada, quando Matheus pilotava uma Honda CG, de cor cinza, pela Rua Emilia Teodora de Souza. Ele teria dormido e acabou batendo em um poste, segundo informações passadas pelo seu amigo que estava na garupa. O amigo ainda relatou aos policiais que para se salvar pulou da motocicleta em movimento.