Esportes

Brasil perde para o Japão e fica fora da decisão do Mundial sub-20

Na preliminar Brasil disputará o terceiro lugar com a Holanda, superada pelas espanholas na outra semi por 2 a 1



Oyama e Dudinha em Brasil x Japão, semifinal do Mundial Sub-20 Feminino — Foto: Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Image




A seleção brasileira esteve perto da virada, mas acabou derrotada pelas japonesas por 2 a 1 na noite desta quinta-feira e ficou fora da decisão do Mundial sub-20 no futebol feminino disputado na Costa Rica. Cris chegou a igualar a contagem para no início da segunda etapa, mas um gol de Maika Hamano aos 39 decretou a vitória das atuais campeãs, que tentarão o bi na final de domingo contra a Espanha. Na preliminar Brasil disputará o terceiro lugar com a Holanda, superada pelas espanholas na outra semi por 2 a 1.

O Japão começou melhor e rondou a área brasileira. A postura ofensiva acabou rendendo frutos, pois aos 29 minutos Yuzuki Yamamoto abriu a contagem para o selecionado nipônico. Aos poucos, no entanto, o time do Brasil foi se recuperando do golpe e tentou sem sucesso reagir ainda no primeiro tempo, principalmente apostando nas bolas pelo alto. Bem fechadinho, o selecionado oriental soube levar a vantagem para o intervalo.

Sem alternativas, o time comandado por Jonas Urias foi para cima na fase derradeira e não demorou muito para igualar. Aos 10, Cris recebeu de Bruninha, bateu por cobertura da entrada da área, e a goleira Ohba não conseguiu chegar: 1 a 1. A equipe brasileira continuou em cima e quase virou aos 12, quando Sugisawa tirou quase sobre a linha um arremate de Yaya. Mais forte fisicamente, o Brasil seguiu pressionando a fim de liquidar no tempo regulamentar, mas esbarrava na ansiedade. Muito pacientes, as rápidas japonesas pareciam esperar o momento exato para um golpe letal, e conseguiram. Aos 39, Maika Hamano recebeu de Yamamoto entre as zagueiras brasileiras e tocou com muita categoria na saída de Barbieri, decretando a classificação das atuais campeãs.

O Brasil jogou com Barbieri, Bruninha, Tarciane, Lauren e Ana Clara (Pati); Cris (Rafa Levis), Kaylaine (Priscila) e Luany (Ravena); Aline, Yaya e Dudinha.