29 de Março de 2024 | 03:02
Campo Grande
-->
Noticia de: 25 de Maio de 2016 - 16:11
Fonte A - A+

Avião é roubado do maior aeroporto de MT

Câmeras de segurança também foram levadas

Reprodução/TVCA

G1


Um avião monomotor, de propriedade da TV Centro América, foi furtado de um hangar, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (25). O sumiço foi notado pelo próprio piloto da empresa, Luiz Roberto Aldigueri Filho, ao chegar no local para dar aula de aviação no aeroporto e denunciado à Polícia Federal, que irá investigar o crime.

A aeronave, modelo Cessna C210 e prefixo PTJKX, saiu do aeroporto com um plano de voo usando o código do piloto da empresa. O autor do crime sabia o registro dele e tinha conhecimento sobre o avião que ele pilotava.

Pelo plano de voo, os criminosos seguiriam com a aeronave paraCáceres, a 220 km de Cuiabá, na região de fronteira com a Bolívia. No entanto, segundo o piloto, o aeroporto daquele município informou que o avião não pousou no local. O hangar onde ocorreu o furto foi lacrado para análise da perícia.

Os criminosos ainda levaram as câmeras de segurança do hangar.

O avião, com capacidade para acomodar seis pessoas, incluindo o piloto, fez o último voo há aproximadamente dois meses.

A Infraero informou que o furto foi comunicado à PF e afirmou que irá colaborar com as investigações. Pontuou que a segurança é de responsabilidade das empresas responsáveis pelos hangares.



social aqui