02 de Março de 2024 | 17:21
Campo Grande
-->
Noticia de: 24 de Novembro de 2022 - 08:31
Fonte A - A+

Politicando com Jota Menon

CIUMEIRA – Causou enorme ciumeira nos meios emedebistas a participação estelar da senadora Simone Tebet (MDB-MS) no programa Fantástico de domingo passado na Rede Globo. A direção do programa mais tradicional no Brasil nas noites de domingo escalou uma repórter para acompanhar Simone durante um dia todo: do sair de casa rumo ao Senado até o retornar à sua residência. Fantástico acompanha semana de Simone Tebet, peça-chave na eleição de Lula: 'Foi a decisão mais arriscada da minha vida política'

ATÉ O EDUARDO – O deputado estadual de dois mandatos Eduardo Rocha (MDB, foto acima com Simone), de licença para ocupar cargo político na administração estadual, acabou tendo seus minutinhos de fama aparecendo ao lado da esposa durante a reportagem que durou 10 minutos, tempo só dispensado a grandes lideranças políticas nacionais.

GANHOU – Para se tornar a estrela política atual, Simone Tebet teve de ser topetuda e enfrentar os coronéis que ainda comandam o MDB em vários estados, como os casos de Renan Calheiros (MDB-AL/foto acima), seu principal desafeto, e Helder Barbalho (MDB-PA). Apesar de todo o boicote que sofreu, manteve sua candidatura à Presidência da República, suplantando Ciro Gomes (PDT-CE), e se tornando peça fundamental para a eleição de Lula no segundo turno.

QUE SE CUIDE – Depois de derrotar os próprios companheiros que queriam o partido sem candidato presidencial, Simone (foto acima com a repórter da Globo, Ana Carolina Raimundi) vai ter de enfrentar a ciumeira que despertou também nos petistas. Como no Brasil a próxima eleição começa a acontecer no momento em que a mais recente acaba, muita gente torceu o nariz e fez biquinho diante da desenvoltura da aparentemente “eleita da Rede Globo”.

SINTETIZANDO – Simone Tebet saiu como a grande vencedora da eleição 2022 dentre todos os candidatos e candidatas à Presidência da República, embora até mesmo em Mato Grosso do Sul tenha sido ignorada pelas lideranças de seu partido. Talvez daí se entenda como ela conseguiu ter percentual de voto maior em São Paulo do que em Mato Grosso do Sul.

SÓ SE QUISER – Há uma aparente falta de vontade de parte da senadora Simone Tebet de retornar a Mato Grosso do Sul onde tem sido ameaçada por derrotados inconformados. Há rumores dando conta de que ela, após o fim do mandato em 31 de janeiro vindouro, poderá transferir o domicílio eleitoral para São Paulo e, fazendo caminho parecido com o do governador eleito por São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos/foto acima), reiniciar a carreira política disputando um cargo eletivo pelo estado que é o pulmão e o coração da política brasileira. A conferir.

Eduardo Riedel visita Prefeita Adriane Lopes, e reafirma compromisso municipalista | Notícias de Campo Grande e MS | Capital NewsCAMPO ABERTO – Com a derrota eleitoral do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), da deputada federal em fim de mandato Rose Modesto (sem partido) e do ex-governador do Estado André Puccinelli (MDB), parece que o caminho ficou aberto para a aparição de uma nova liderança capaz de ocupar espaço e se habilitar a disputar a sucessão do futuro governador Eduardo Riedel (PSDB/foto acima com a prefeita Adriane) em 2026.

André Puccinelli é condenado por improbidade e pode ficar inelegívelRECOMEÇO – Dos três líderes políticos que saíram chamuscados, apenas André Puccinelli (foto acima) pode ser colocado na lista dos políticos com chances de retornar à vida pública por meio da eleição de 2024. Apesar de não admitir, seu nome ainda aparece como muito forte para disputar a eleição com a atual prefeita Adriane Lopes (Patriota) que não deve ter apoio do PSDB quando for à reeleição.

MS: Marquinhos Trad continua à frente nas pesquisas | PSD 55 - Partido Social DemocráticoPSD 55 – Partido Social DemocráticoSEM CHANCES – Marquinhos Trad (foto acima) só poderá disputar a eleição daqui a dois anos se for para a Câmara Municipal, pois como ex-prefeito reeleito para a atual gestão ele é inelegível para o Executivo Municipal. Resta saber se ele teria humildade suficiente, como teve o ex-governador Zeca do PT, e se submeteria a retornar à Câmara Municipal que, por sinal, foi por onde começou sua carreira de várias eleições vitoriosas.

Deputada Federal Rose Modesto - Portal da Câmara dos DeputadosPOUCAS CHANCES – Se Marquinhos não tem nenhuma chance de ser prefeito em 2025, as chances de Rose Modesto (foto acima) são minúsculas. Sem um mandato e com o irmão deputado estadual Rinaldo Modesto se reelegendo com as calças nas mãos, ela muito dificilmente montará a tempo um grupo capaz de assustar Adriane ou quais mais forem indicados pelo PSDB, MDB e até o PT que terão amplas possibilidades de concorrerem com candidaturas próprias.

Em vídeo ex-esposa promete revelar crimes de Valdemar Costa Neto presidente do PL – Pagina1NewsACUADO – O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, está sob forte pressão devido ameaça pública feita contra ele pela sua ex-mulher Maria Christina Mendes Caldeira (foto acima). Tudo por que o “ex” se colocou do lado de golpistas anunciando a existência de um suposto relatório feito pelo PL que coloca em dúvida a invulnerabilidade das urnas. Ela não gostou do “golpismo” praticado pelo ex-marido.

Presidente do PL evita reconhecer derrota de Bolsonaro – DW – 09/11/2022DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS – Na publicação em rede social, ela acusa Valdemar da Costa Neto (foto acima) de estar usando dois pesos e duas medidas. “Ai Valdemar, essa sua mensagem que você vai contestar a democracia nas eleições, você me levou pro heaven [céu] agora. Esqueceu que eu tenho uma porrada, uma quantidade gigante de documentação sua na época do car wash [lava jato] e sua atual. E mais, a evasão de divisa e sonegação dos bolsonaros aqui. Mas de tudo isso, o mais grave é você contestar a democracia, querido. No primeiro turno que você elegeu sua bancada tá tudo legal, funcionou, mas no segundo turno você contesta né!?”, dispara.

Morre Erasmo Carlos aos 81 anos de idadeADEUS AO TREMENDÃO – Ícone da Jovem Guarda e importante nome do rock nacional, Erasmo Carlos (foto acima) faleceu nesta terça-feira (22), aos 81 anos. O cantor e compositor estava internado desde ontem no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio, quando chegou a ser intubado. No início do mês, o artista comemorou a alta após duas semanas de internação no mesmo hospital para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica.

HOMENAGEM – Seu último trabalho foi lançado em outubro, a canção “Nanda”, feita em parceria com Celso Fonseca. A música é uma homenagem a ninguém menos que Fernanda Montenegro.

HOMENAGEM (1) “O Brasil precisa de mulheres como Fernanda Montenegro, que sejam exemplo para as outras mulheres. A dignidade, o discurso, elegância, a educação… isso tudo unido à excelente atriz que ela é” disse Erasmo ao jornal “O Globo” registrando toda sua admiração pela Dama das Artes Brasileiras.

VIVA ERASMO! – Abrirei uma exceção nesta edição e terminarei dando vivas a esse grande artista brasileiro que, certamente, nos deixará saudades as quais contornaremos ouvindo as suas mais belas canções. Viva o Tremendão! Viva Erasmo Carlos!

social aqui