Internado desde 10 de maio no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto, o prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo, de 74 anos, não tem previsão de alta, mas já está com o quadro clínico melhor.
Ao Jornal Midiamax, a esposa de Boni, Claudete que o acompanha na cidade paulista, informou que ele está no quarto, mas sem previsão de alta por enquanto.
Boni trata uma fibrose pulmonar há três anos e o uso do oxigênio tem sido constante. Devido a uma pneumonia, ele foi internado no hospital de Cassilândia, mas o médico que cuida dele optou pela transferência.
O prefeito então, foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 10 de maio, mas saiu quatro dias depois. Mas, para tratar a síndrome respiratória, continua internado.
O vice-prefeito, Valdecy Costa (PSDB) não assumiu a prefeitura, pois afirmou que espera uma melhora de Boni para voltar ao município.
Prefeito de Cassilândia
Boni foi eleito prefeito de Cassilândia em 2016, com 59,91% dos votos. O vice era Dr. Eltes. Foi reeleito em 2020 com 42,49% dos votos válidos.