28 de Março de 2024 | 21:41
Campo Grande
-->
Noticia de: 01 de Agosto de 2022 - 13:00
Fonte A - A+

Alunos da Patrulha Mirim de Sonora visitam Bioparque Pantanal

Na companhia da professora Sandra e do Tenente Robson, da Polícia Militar, 56 alunos do projeto Patrulha Mirim viajaram até Campo Grande para visitar o Bioparque Pantanal.

Dentro dos 19 mil metros quadrados de área construída, o espaço agrupa uma série de curiosidades em sua fauna e estrutura que deixou a experiência ainda mais interessante. O Bioparque é o único Aquário público no mundo a apresentar a diversidade de cascudos brasileiros. São mais de 30 espécies de cascudos, em formas e cores diferentes.

Em pouco mais de duas horas de passeio, eles aprenderam sobre as características de diferentes biomas, apreciaram a arquitetura inovadora do arquiteto Ruy Ohtake, conheceram espécies curiosas e encantadoras, contemplaram o museu com fósseis, além de apreciar toda a beleza dos enormes tanques de água doce.

Para as pessoas que desejam conhecer o Bioparque Pantanal, as inscrições para visitações gratuitas estão abertas no site https://agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br/, sempre na segunda quinzena do mês e podem ser feitas individualmente, grupo familiar ou escolar. Um voucher é gerado e impresso no dia e hora agendado.

A visita dos alunos do Projeto Patrulha Mirim recebeu apoio da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Sonora/MS.

social aqui