28 de Março de 2024 | 09:27
Campo Grande
-->
Noticia de: 04 de Julho de 2022 - 07:00
Fonte A - A+

Dourados: projetos da Coronel Ponciano e do terminal de passageiros avançam

Dois importantes projetos para Dourados, segundo maior município de Mato Grosso do Sul, estão em pleno andamento: a obra de infraestrutura urbana da Avenida Coronel Ponciano e o projeto arquitetônico do novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira.

Depois de duas licitações desertas, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) abriu uma nova licitação, do tipo menor preço, para escolher a empresa que vai executar a obra de infraestrutura urbana - pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento, ciclovia e sinalização viária na Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira, entre Avenida Marcelino Pires e BR 163.
O lançamento do terceiro processo licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira (1°) e as empresas interessadas têm até dia 4 de agosto de 2021 para apresentar suas propostas.
Partido arquitetônico norteará elaboração do projeto do novo terminal de passageiros do aeroporto

O DOE também trouxe, na sexta, o extrato de contrato para a elaboração do projeto arquitetônico do novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. O projeto será executado pela Econômica Engenharia e Obras LTDA e, conforme o documento, o contrato deve ser concluído no prazo de 240 dais, contados do recebimento da Ordem de Início de Serviços (OIS). Somente depois da fase de projetos será possível determinar o valor exato a ser investido no novo terminal que será construído com recursos próprios do Governo do Estado.

“São dois investimentos importantes para Dourados, o primeiro vai melhorar a infraestrutura de uma das principais avenidas do município e o segundo modernizando o aeroporto, que é a ‘porta de entrada’ da cidade. Obras que garantem boas condições para que a cidade siga no caminho do desenvolvimento”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio.

Joilson Francelino, Seinfra

Foto: Chico Ribeiro

social aqui