Policial

Com cão de busca e helicóptero, bombeiros fazem buscas por idoso de 77 anos desaparecido em MS

O idoso está desaparecido desde o dia 27



João está desaparecido desde o dia 27 (Reprodução, Nova News)




Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas por João Paioli, de 77 anos, que está  desde a última quarta-feira (27) na região do assentamento São Sebastião em Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande. Neste domingo (1º) o quinto dia de buscas conta com um helicóptero e também cão de busca e resgate.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ivinhema, no sábado (30) as buscas foram feitas por três equipes, uma de Ivinhema, uma de  e outra de Chapadão do Sul. Foram utilizados quatro drones, sendo um com câmera térmica, que detecta ponto de calor.

Bombeiros fazem buscas pelo idoso
(Divulgação, Bombeiros)

Com 6 militares, equipe fez buscas no rio Ivinhema, aumentando o raio de buscas. Também foram feitas varreduras em lavouras e pastagens, perto da estrada vicinal sentido ao distrito de Amandina.

Já no período noturno foi utilizado o  nas buscas. Foi acionada a equipe com cão de busca e resgate, que seguiu de Campo Grande para o interior na manhã deste domingo. Um helicóptero também está à disposição para dar continuidade nas buscas.

Familiares de Paioli relataram que ele tem mobilidade prejudicada, por conta da doença de Alzheimer, associada ao mal de Parkinson. Ele desapareceu na tarde da última quarta-feira.