Policial

Mãe de criança filmada fumando cigarro eletrônico em MS é identificada

Família pode ser responsabilizada



Criança foi filmada fumando o cigarro eletrônico (Divulgação)




Conselho Tutelar deve tomar providências na segunda-feira (2) sobre a criança de aproximadamente 5 anos de idade, que aparece em um vídeo fumando cigarro eletrônico. As imagens foram feitas em Ponta Porã, cidade que fica a 346 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o secretário municipal de segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes, a mãe da criança já foi identificada e pode ser responsabilizada. O secretário já havia informado anteriormente que formalizou denúncia ao Conselho Tutelar da cidade. O órgão responsável agora apura os fatos.

O vídeo causou polêmica nas redes sociais. As imagens foram postadas no perfil de uma adolescente. No vídeo, é possível ouvir o áudio em que a criança é incentivada a fumar e depois questionada em tom de brincadeira.

“Quem te ensinou isso? Quem te ensinou a fumar, fala pra mim?”, chamando a menina pelo nome. Em seguida, após sugar o cigarro eletrônico e depois soltar a fumaça pela boca, ela responde: ”A minha mãe”.

As filmagens foram repassadas à GCMFron (Guarda Municipal de Fronteira). “Isso é um absurdo! Não podemos ficar calados em relação a uma situação como esta. Onde estão os pais dessas crianças que não estão vendo a gravidade desse tipo de coisa e os estragos que o cigarro eletrônico provocam? ”, disse o secretário Marcelino à reportagem do Midiamax.