Inscrições prorrogadas para estágio com remuneração de 1,1 mil em 18 municípios

Tribunal Regional do Trabalho oferece estágio para 11 cursos de graduação






As inscrições para estágio em nível superior no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT 24ª Região) foram prorrogadas até o próximo domingo (1º). 

A remuneração mensal é de R$1.000,00, com acréscimo diário de R$8,20 para vale-transporte. A carga horária de é 20 horas semanais, sendo quatro horas de segunda a sexta-feira.

 

Em Campo Grande, as vagas são para acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo, História, Enfermagem e Informática. 

Em Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Fátima do Sul, Jardim, Rio Brilhante, Amambaí, Nova Andradina, Naviraí, Mundo Novo, Três Lagoas, Paranaíba, Chapadão do Sul, Bataguassu, Corumbá, Coxim e São Gabriel do Oeste, as vagas são para os cursos de Direito e Ciências Contábeis.

Do total de vagas, 40% são para cotas, sendo 30% para negros e pardos e 10% para estudantes com deficiência.

As inscrições devem ser feitas neste site . No momento da inscrição, o candidato deve anexar a Declaração de Matrícula e o Histórico Escolar contendo o coeficiente de rendimento do aluno.

A prova será realizada em 7 de maio em cidades do interior e em 8 de maio em Campo Grande, das 8h às 12h, de maneira online.

A prova será realizada em duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório utilizando prova de conhecimentos com questões objetivas e a segunda de caráter classificatório que utilizará o coeficiente de rendimento do aluno.

A seleção será realizada através da plataforma Agência Super Estágios. Não há cobrança para taxa de inscrição. 

A prova será automaticamente finalizada às 12h e questões em branco não serão computadas. 

O candidato terá dois minutos para responder e clicar em 'salvar' em cada questão. 

Confira aqui   o conteúdo programático de cada área do conhecimento que será cobrado na prova.

O gabarito será divulgado em 9 de maio e o resultado final em 24 de maio. Os aprovados serão convocados em 25 de maio. Confira o edital completo aqui.

O estágio tem duração mínima de seis meses e máxima de 24 meses. 

As regras para participar do processo seletivo são:

Estudantes com 16 anos ou mais podem se inscrever, desde que estejam cursando do segundo semestre em diante.

Candidatos que estiverem cursando o penúltimo e o último semestre do curso não serão admitidos.

Para os cursos com duração de três anos, serão admitidos candidatos que estejam no primeiro ano, desde que frequentem o segundo semestre, no mínimo.

Candidatos de cursos inferiores a três anos não serão aceitos.