Política e Transparência

MPMS investiga prefeito de Deodápolis por concessão de gratificações a servidora pública

MPMS também quer saber qual o critério adotado pelo prefeito Valdir Luiz Sartor nos indícios de irregularidades na compatibilidade dos horários de trabalho de Ana Lúcia Alves de Souza, que também é vereadora



MPMS abre mais dois inquéritos contra prefeito de Deodápolis (cidade em vista aérea). Foto: Reprodução/Redes Sociais




O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) instaurou, nesta quarta-feira (27), inquérito civil – de nº 06.2022.00000174-8 – contra o prefeito de Deodápolis, Valdir Luiz Sartor, por prática de improbidade administrativa.

O promotor de Justiça de Deodápolis, Anthony Állison Brandão Santos, quer saber qual o critério adotado pelo prefeito na concessão de gratificações à servidora Ana Lúcia Alves de Souza, que também é vereadora do município, além de indícios de irregularidades na compatibilidade nos horários de trabalho. Quem quiser conferir, clique AQUI.

MPMS abre outro inquérito contra prefeito de Deodápolis

Em outro inquérito civil – de nº 06.2022.00000350-2 -, o prefeito Valdir Luiz Sartor vem sendo investigado também por indício de improbidade administrativa. Porém, neste caso, o processo só pode ser visto – no site do MPMS – mediante senha, demonstrando grau de sigilo nas investigações. Nos dois processos em que o prefeito é investigado, as denúncias foram feitas de forma anônima. Quem quiser conferir, clique AQUI.