Policial

Brasileiro envolvido no ataque ao comissário paraguaio diz que cumpria ordens de traficante

Aos policiais paraguaios ele afirmou que não sabia que a vítima pertencia ao alto comando da Polícia Nacional do Paraguai



Acusado foi preso na tarde de ontem (Foto: Divulgação)




Um brasileiro de 31 anos, preso na tarde desta segunda-feira (25) na cidade de Juan León Mallorquín, no Departamento de alto Paraná, afirmou que estava cumprindo ordens de um traficante de Foz do Iguaçu, conhecido como ‘Xirú’.

Ele é acusado de envolvimento no ataque ao comissário Fernando Ariel Ruiz Díaz Ortega, da Divisão de Comando Tripartite do , ocorrido na manhã desta segunda-feira (25). O policial saía de uma casa de campo, no KM 261, da PY 02, nas proximidades do Bairro São Francisco, onde passou o fim de semana.

O acusado disse que chegou na quarta-feira passada à cidade de Juan León Mallorquín, após ser contratado para matar uma pessoa. Aos policiais paraguaios ele afirmou que não sabia que a vítima pertencia ao alto comando da Polícia Nacional do Paraguai.

O brasileiro, segundo informações do Última Hora, afirmou que aceitou o serviço de pistolagem porque tinha uma dívida com o traficante identificado como ‘Xiru’ relacionada a uma carga de maconha.

Ainda no depoimento à Polícia Nacional, o acusado disse que agiu com mais duas pessoas. Um deles foi apontado como líder da facção criminosa conhecida como "Os Manos", condenado a 55 anos por homicídio no Brasil.