04 de Julho de 2022 | 01:39
Campo Grande
-->
Noticia de: 25 de Maio de 2022 - 07:00
Fonte A - A+

22 anos de rádio de Fábio Franco, hoje vereador por Rochedo

No ano 2000 falava-se muito no fim do mundo, vocês lembram? Mas para mim era apenas o início de uma carreira que me trouxe até aqui. Ou seja, este ano completo 22 anos transmitindo a minha vocação. E é com muito orgulho que estou celebrando 22 ANOS de Radialista aqui na cidade de Rochedo.

É com meu principal instrumento de trabalho, a minha voz, que irei fazer um breve flashback para deixar gravado este feito aqui no microfone da câmara e nas ondas do rádio e da internet por onde estamos sendo transmitidos neste momento.

Dia 06 de Setembro de 1983, em São Paulo (capital), nascia o primeiro Neto Homem da família Franco, o filho da Suely dos Anjos Franco, para alegria de seu avô Delfino Franco que teve 8 filhas mulheres, mas tinha o sonho de ter um filho homem. Quando cheguei a alegria foi imensa, com apenas 1 mês de vida,meu querido e saudoso Avô foi me buscar para viver com ele.

Deixei a maior Cidade do país e fui trazido para uma das menores, na década de 80 Rochedo era um pedaço de chão, mas foi aqui que meus sonhos se tornaram gigantes.

Sempre vivi em uma família humilde, longe de privilégios e muito próximo de grandes exemplos: Meu Avô, que não canso de repetir e fico honrado em dizer que foi um dos primeiros lixeiro da cidade, minha Avó, mulher guerreira e inspiradora e minha mãe, doméstica, pessoa de coragem que ensinou a valor da família para meu irmão caçula Caique e eu. Não tive o melhor dessa vida, mas tive o melhor deles.

Cresci em meio ao povo e a natureza Rochedense, trago na lembrança uma Rochedo que esta guardada na memória, como não lembrar do pé de Ingá da praça e da televisão no redondo, do pé né Jatobá na rua Albino Coimbra com a rua Bahia, da Cancha, e até do Aeroporto que existia aqui nessa região que estamos agora.Foi por esses e muitos outros lugares que passei que também me trouxeram até aqui.

Lembro das minhas descobertas na pré-escola e das minhas primeiras amizades verdadeiras na Escola Estadual José Alves Ribeiro. Fiz amigos que permanecem até hoje e conheci professores que também pude admirar e respeitar. Graças ao conhecimento recebido, em 2014, conclui o curso superior de Administração, pela Anhanguera.

Ainda jovem aprendi o valor do trabalho, pois eu já tinha o entendimento que precisava ajudar na renda da minha família, com 13 pra 14 anos um dos meus primeiros empregos foram na Oficina do “seu” Galcides, passei pela Serralheria do Laudemir (filho do nosso amigo Zé fotógrafo), pela Mercearia Yamashita e alguns outros até passar para o programa Agente Jovem. Todos esses lugares contribuíram para meu desenvolvimento.

O motivo deste manifesto são os meus 22 anos de radialista na cidade de Rochedo, mas eu não poderia deixar de mencionar, mesmo que em resumo, a minha trajetória pessoal, pois foi assim que me formei como profissional.
Entrei no mundo da radiodifusão aos 16 anos, pela porta da Rádio Líder FM, a primeira rádio comunitária de Rochedo. Naquela época o rádio e a comunidade eram totalmente diferentes. Todo mundo conhecia todo mundo, não existia celular, internet, o rádio era o grande elo.

A comunicação me proporcionou obter experiências, conhecer pessoas, artistas, personalidades políticas, realizar entrevistas, colaborar com causas, organizar e apresentar eventos, colocar minha voz nas chamadas e propagandas e participar de momentos especiais como Cerimonialista de aniversários, casamentos entre outros. Em 2012, há dez anos, recebi meu primeiro reconhecimento público alusivo a profissão de radialista, o título de Moção de Congratulação de autoria do vereador Agnei e assinada por unanimidade pela câmara municipal na época.

Comunicar, informar, divulgar, noticiar - Além da Líder, esses verbos também me acompanharam na Diamante FM (rádio comunitária do Recanto, Segredo FM (rádio comunitária em Campo Grande e na 100,3 FM, Rádio que apresento o Show da 100 ( programa semanal), levando alegria e prestação de serviço para dezenas de cidades da região central do nosso estado.

O Rádio sempre foi uma paixão, que me dediquei e fiz sempre com amor, sem esforço nenhum, apenas por vocação, é por isso que em meio a esse tempo consegui conciliar a missão de comunicador com outros afazeres, como por exemplo: por quase 8 anos fui Supervisor da Rastreabilidade por uma empresa multinacional de Minas Gerais, com atuação no frigorífico aqui em Rochedo.

Em 2017, a convite do atual Prefeito, Juninho Ribeiro, iniciei minha trajetória na vida pública como Coordenador Setorial, posteriormente Diretor de Departamento e finalizei minha colaboração na Prefeitura Municipal como Assessor de comunicação, foram vários aprendizados e contribuições atendendo diretamente a população, tudo isso me trouxe o desejo de representar e lutar com mais afinco pelo povo, então aceitei o convite para ser candidato a vereador. E Hoje estou aqui discursando no lugar que desejei estar.

Para finalizar, agradeço a Deus por esses 22 anos de profissão, por me dar a honra de emprestar minha voz para tantas pessoas, mas só faço isso porque, de alguma maneira, elas me permitem falar. Agradeço também a minha família, minha esposa Marineide e filho Davi.

Encerro dizendo para você que está me ouvindo aí no rádio, na internet e aqui no plenário – Ouça a sua voz interior, acredite em você, nos seus sonhos, na sua capacidade. Sintonize seus objetivos com a sua verdade, e quando a vida permitir, dance conforme a música toca.

Se tem uma palavra que pode definir é GRADITÃO a DEUS...

social aqui