29 de Março de 2024 | 01:07
Campo Grande
-->
Noticia de: 23 de Maio de 2022 - 08:28
Fonte A - A+

Professores da REE têm até o dia 05 de junho para participar do E-Book de Linguagens, Anos Iniciais, Matemática e Projeto de Vida

Os relatos podem ser escritos com vivências realizadas anteriormente a pandemia ou experiências bem-sucedidas no ensino remoto. Os trabalhos deverão enquadrar-se no formato relato de experiência, conforme as orientações disponíveis no link:https://bit.ly/3bookSED

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Fundamental(COPEF), convida os professores da Rede Estadual de Ensino (REE) para contribuírem na construção de um livro em formato de E-book com capítulos que reunirá relatos de experiência com práticas educativas nos momentos de aprendizagem nas Escolas e Centros Educacionais de Mato Grosso do Sul.

O prazo para envio de relatos de experiências foi prorrogado para o dia 05 de junho de 2022. Os relatos podem ser escritos com vivências realizadas anteriormente a pandemia ou experiências bem-sucedidas no ensino remoto. Os trabalhos deverão enquadrar-se no formato relato de experiência, conforme as orientações disponíveis no link:https://bit.ly/3bookSED.

E-Book de Projeto de Vida

“Sabe aquela aula que marcou sua vida? Aquele no qual os estudantes sempre lembram e pedem "bis", aquele projeto que marcou a comunidade escolar. Pois então, através destes relatos que estaremos elaborando relatos de experiência com práticas educativas, atravé do E-book”, afirma técnico da COPEF e coordenador do componente de projeto de vida, Jessé Fragoso da Cruz.

Ações educativas

O objetivo é divulgar as ações educativas voltadas aos componentes de Linguagens (Anos Finais), Anos Iniciais (Todas as Áreas), Matemática (Anos Finais) e Projeto de Vida (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

A publicação, com registro na Biblioteca Nacional (ISBN), de acesso livre e gratuito à população, trará o conjunto das experiências vivenciadas pelos professores, como forma de estimular e divulgar a pesquisa, a construção de conhecimento e incentivo à apropriação de instrumentos pedagógicos e metodológicos que aprimorem a prática docente.

Para quaisquer dúvidas, a Coordenadoria de Políticas para o Ensino Fundamental (COPED/SED) coloca-se à disposição pelos telefones 3318-2252 e 3318-2323 ou pelo e-mail copef@edutec.sed.ms.gov.br .

Preenchimento de relatos e divulgação:

https://drive.google.com/drive/folders/1jTnarTXG6KqrMIrU5p9vG01rwnBJKUtL

 

social aqui