Policial

PMA resgata filhote de macaco-prego encontrado em residência

O filhote será acompanhado por médico veterinário (Foto: Divulgação/PMA)



O CRAS estadual decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura




A PMA (Polícia Militar Ambiental) resgata filhote de macaco-prego encontrado em residência na cidade de Sete Quedas, cidade a 467 quilômetros de Campo Grande. Policiais ambientais foram acionados para recolher um filhote de animal silvestre da espécie Sapajus apella conhecido popularmente como macaco-prego que apareceu em uma residência.

Segundo a Polícia Militar, a proprietária da residência levou o animal até o quartel e informou que antes havia esperado e verificado nas redondezas se a mãe do filhote estava por perto, porém, não estava e o primata já começava a ficar com fome e desidratado.

A equipe da PMA de Mundo Novo foi à Sete Quedas e recolheu o primata, que foi encaminhado para a fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), com estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres e que também presta ajuda à PMA, com os animais resgatados.

O filhote será acompanhado por médico veterinário na fazenda e ficará em ambiente apropriado à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS estadual decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.